quinta-feira, 30 de março de 2023

>>> WATT eCV1


WEVC revela a plataforma de veículo comercial leve elétrico Watt eCV1

A britânica Watt Electric Vehicle Company (WEVC), designer e fabricante de EVs de baixo a médio volume, tanto sob sua própria marca quanto para terceiros, revelou um produto em forma de plataforma leve e eficiente para fornecer a base para a próxima geração elétrica de veículos comerciais leves.


Projetada para a produção de até 5.000 veículos por ano, a unidade altamente flexível de cabine e chassi de 3,5 toneladas, codinome WATT eCV1, permite uma ampla gama de designs de veículos comerciais elétricos, facilitando modelos específicos para missões que atendem aos requisitos específicos da frota dos clientes.

A primeira de várias ofertas de veículos comerciais da WEVC, o eCV1 usa a arquitetura PACES própria da empresa, uma plataforma de veículo elétrico modular econômica. Desenvolvido para apoiar os fabricantes de veículos comerciais, conversores de veículos especializados e operadores de frotas, o PACES está em conformidade com os regulamentos ISO e excede os rigorosos padrões de segurança europeus de homologação de pequenas séries.

Um sistema célula-chassi significa que as baterias são integradas à estrutura primária (em vez de ter uma bateria separada), otimizando assim a rigidez, minimizando o peso e maximizando a carga útil. Como resultado, o design de folha limpa significa que o eCV1 não tem nenhum dos comprometimentos estruturais, de peso e embalagem inerentes aos projetos elétricos de VCL que foram convertidos de sistemas de transmissão ICE e que são ainda mais limitados pelos processos tradicionais de fabricação de alto volume.

A gama eCV1 apresenta uma posição de condução central que permite uma saída mais segura para o operador, independentemente do lado da estrada em que o veículo esteja a conduzir ou estacionado. A cabine pode ser configurada como um veículo de um, dois ou três lugares, com a grande casa de vidro proporcionando visibilidade tornando o veículo mais seguro de dirigir e mais fácil de manobrar e estacionar.


Outro benefício da posição central de direção é que ela permitiu que os pilares A fossem reposicionados internamente, reduzindo assim a área frontal e o arrasto, uma métrica fundamental no projeto de um veículo comercial elétrico eficiente. O design exclusivo da plataforma cria um generoso pé-direito em pé, facilitando a entrada e saída e uma opção de passagem pela cabine que é adequada para veículos de entrega urbana.

A arquitetura leve do PACES resulta em um chassi-cabine com um peso total de apenas 1.750 kg, oferecendo carga útil e alcance líderes da categoria nos segmentos de 3,5 t e 4,25 t.

A arquitetura PACES (Passenger And Commercial EV Skateboard) da WEVC apresenta extrusões leves de alumínio sob medida e peças ultraprecisas cortadas a laser e dobradas em CNC que se interligam e se unem, uma inovação técnica conhecida como FlexTech.

Projetado para fabricação de baixo a médio volume, pode ser aplicado a veículos de passageiros e comerciais, incluindo configurações FWD, RWD e AWD, permitindo que a WEVC crie rapidamente uma ampla gama de produtos automotivos leves.


Com uma capacidade de 5.000 unidades por ano, a nova fábrica da empresa no Reino Unido abrigará sua linha de veículos elétricos comerciais leves. Desde o início, os serviços da WEVC incluíram fornecimento de construção para fabricantes terceirizados, em paralelo com seus EVs comerciais de marca própria.

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