sexta-feira, 12 de maio de 2023

>>> DEFENDER ISLEY EDITION


Clássico Land Rover Defender retorna com 30 edições especiais restauradas de fábrica

Quando o clássico Land Rover Defender foi descontinuado em 2016, os fãs do icônico off-road britânico ficaram compreensivelmente chateados. Alguns decidiram colecionar os últimos exemplares, enquanto outros tentaram produzir sua própria interpretação do que um Defender moderno deveria ser. Mas talvez todos nós não precisássemos nos preocupar tanto - porque parece que a Land Rover ainda não está pronta para deixar seu Defender original morrer.


Claro, isso vem com algumas ressalvas bastante grandes. Em primeiro lugar, a produção do clássico Defender não foi retomada de forma alguma. Para dar o título completo, o Classic Defender Works V8 Islay Edition foi criado pela Land Rover Classic usando Works V8s doadores produzidos entre 2012–2016. Apenas 30 exemplares estarão disponíveis no total. Além disso, você também terá que desembolsar uma boa quantia pelo privilégio: £ 230.000 (quase 1 milhão e meio de reais nas taxas de câmbio atuais) para a versão 90 de três portas ou £ 245.000 para os modelos 110 de sete lugares e cinco portas.



Então, o que esse preço "salgado" traz para você? Bem, como a edição especial vem do Land Rover Classic, ela foi literalmente restaurada na fábrica. O motor V8 de 5,0 litros produz os mesmos 399 cv (405 PS / 298 kW) e 380 lb-ft (515 Nm) de torque fornecidos por uma caixa de câmbio ZF de 8 velocidades. Isso é suficiente para um tempo de 0–100 km/h de 5,6 segundos e uma velocidade máxima de 171 km/h.





Para ajudar a domar esse poder, o Islay recebe suspensão reajustada com novos conjuntos de mola e amortecedores. No mesmo espírito, há também a adição do Handling Upgrade Kit, que adiciona discos de freio, pastilhas e pinças aprimorados. O que permanece distintamente antigo é o trem de força, que possui uma caixa de transferência de duas velocidades, um diferencial central de distribuição de torque com eixos ativos e um sistema de direção de bola recirculante.



A inspiração para o Classic Defender Works V8 Islay Edition vem dos testes dos primeiros protótipos no Wilks 'Laggan Estate na Ilha de Islay, Escócia, no final dos anos quarenta. O design da edição especial é inspirado em um Land Rover Série IIA de propriedade e usado por Spencer Wilks, diretor administrativo da Rover Car Company e um dos fundadores da Land Rover.




A cor da lataria é Cinza Heritage e o teto e as rodas contrastantes têm acabamento em Limestone. A grade é emprestada da edição Heritage esgotada , com emblemas na cor da carroceria e guarda-lamas com a marca Heritage. Há também um gráfico lateral com a placa de registro do carro que a Islay Edition comemora - “GXC 639C”.


Como você espera de um off-roader (edição limitada ou não) com preço mais alto do que o preço inicial de um Bentley Bentayga, o interior vê o peso das atualizações. A cabine é revestida em couro “Luxurious Land Rover Windsor Ebony”, enquanto o assoalho é acarpetado – um raro toque de luxo em um Defender. O que não é couro é costurado em tecido de lã tweed, originário do Islay Woolen Mil, com cores escolhidas para representar a região.




Além do próprio carro, há também um uísque comemorativo disponível para marcar a criação da Isley Edition. A Kilchoman Distillery foi co-criada por Kathy Wills, neta de Spencer Wilks. Limitado a apenas 639 garrafas (uma referência à placa do Series II), você pode servir o referido uísque em um conjunto de bandejas removíveis localizadas no Defender. Cada bandeja é criada a partir dos barris de uísque originais da destilaria.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário