Novo caminhão híbrido da HVS tem sistema KERS estilo F1
Depois de muito trabalho de desenvolvimento e provocações, a Hydrogen Vehicle Systems (HVS) do Reino Unido revelou um demonstrador funcional de seu prometido veículo pesado de 40 toneladas, movido por um trem de força hidrogênio/elétrico.
O veículo inovador é sustentado por um chassi sob medida desenvolvido internamente e recebe sua energia de uma configuração de hidrogênio que inclui células de combustível, um eixo traseiro eletrificado, cilindros de hidrogênio pressurizados e um sistema de armazenamento de energia. A HVS também equipou o protótipo com um sistema de recuperação de energia cinética (KERS) para recuperar a energia normalmente perdida na frenagem e durante a desaceleração.
A HVS observa que o caminhão pode viajar até 600 km com um único tanque e leva apenas 20 minutos para encher os tanques de hidrogênio. Este é aproximadamente o mesmo tempo que leva para abastecer um caminhão movido a diesel de tamanho semelhante. Também é muito mais rápido do que carregar a bateria de um caminhão elétrico equivalente.
De uma perspectiva visual, o caminhão é definitivamente algo para se contemplar. A parte frontal consiste, principalmente, em grades com acabamento em preto e completas com detalhes que correm horizontalmente pela carroceria, além um par de faróis compactos.
Dado que é movido a hidrogênio e a eficiência aerodinâmica foi um objetivo fundamental em seu design, o veículo também possui câmeras no lugar dos espelhos retrovisores tradicionais. O interior também é único em relação à maioria dos outros caminhões desse tamanho, exibindo várias telas grandes, peças de acabamento em madeira e um design de dois tons dominado por peças de couro preto e branco.
“Este demonstrador de tecnologia mostra nosso inovador design de veículo comercial elétrico a hidrogênio e tecnologia avançada de powertrain”, disse o executivo-chefe da HVS, Jawad Khursheed. “Nossos caminhões de emissão zero são uma parte fundamental da descarbonização do setor de logística. O hidrogênio é o combustível perfeito para a indústria de transporte, oferecendo longas distâncias e reabastecimento rápido, graças às estações que são facilmente integradas às principais redes de transporte existentes”.
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