sexta-feira, 9 de junho de 2023

>>> ID.BUZZ NOS EUA


Volkswagen apresenta nos EUA um ID.Buzz mais longo, com mais potência, mais assentos e mais bateria

A partir deste ano, 2 de junho será comemorado como o “Dia Internacional da Kombi”, e o início da nova tradição é a primeira versão americana do ID.Buzz. Fazendo sua estreia em Huntington Beach, Califórnia, a nova Kombi chegará ao mercado apenas no ano que vem, dois anos após sua revelação na Europa.


A espera valeu a pena? Bem, com uma bateria maior, distância entre eixos mais longa, até 330 cv e com mais assentos, a Volkswagen espera que este retorno do chamado Microbus tenha correspondido às demandas dos clientes dos EUA. Sem rodeios, a Volkswagen espera que o ID. Buzz adicione algum valor de marca significativo no mercado norte-americano, principalmente sendo um utilitário elétrico.


O Volkswagen ID.Buzz 2025 com especificações norte-americanas é 175 mm mais longo do que a versão de duas fileiras, com um comprimento total de 4.887 mm. O design básico permanece o mesmo, com saliências dianteiras e traseiras idênticas. O comprimento extra vem da distância entre eixos esticada, que agora é de 3.239 mm contra os 2.985 mm do modelo europeu. A largura chega a 1.979 mm com uma altura de 1.895 mm.

O proprietário poderá acomodar até sete pessoas no compartimento de passageiros no layout padrão 2-3-2. Os assentos da segunda fila podem deslizar para frente e para trás em até 200 mm e apresentam rebatimento dividido em 60:40. A segunda e terceira filas dobram-se e os bancos traseiros podem ser totalmente removidos.


Se você deseja um piso totalmente plano com os bancos traseiros rebatidos, pode utilizar um painel flexível opcional com caixas de tecido escondidas embaixo - e como ainda não há versão de carga disponível para os Estados Unidos, é bom ver que há alguma flexibilidade em termos de necessidade. Como alternativa, se você deseja um pouco mais de espaço para os ocupantes, pode especificar o ID. Buzz com seis bancos individuais em um layout 2-2-2.

Os assentos aquecidos são padrão, enquanto as janelas da segunda e terceira fileiras recebem vidros escurecidos. O ID.Buzz estadunidense apresenta o maior teto solar de qualquer oferta do Grupo Volkswagen. Medindo 1.712 mm de comprimento e 1036 mm de largura, o teto panorâmico opcional pode mudar de opaco para transparente graças à tecnologia eletrocromática.


O ID.Buzz apresenta várias semelhanças de transmissão com o VW ID. 7. Ele usa a mesma bateria de 91 kWh (bruto) que o ID.7 Pro S e que é maior do que a bateria de 82 kWh encontrada no ID.Buzz de distância entre eixos curta. Tanto o ID.7 quanto o ID. Buzz são baseados na plataforma MEB, com as baterias montadas sob o piso em uma configuração semelhante a um skate.

Enquanto isso, o motor elétrico APP550 do ID.7 está funcionando na parte traseira do ID.Buzz de três fileiras. Com tração traseira, ele tem 282 cv e 406 lb-ft (550 Nm) de torque - um salto significativo em relação aos 201 cv e 229 cv do modelo de duas fileiras.


Além do modelo de tração traseira, uma opção de tração integral com motor duplo também estará disponível desde o lançamento. Isso adiciona aproximadamente 48 cv ao eixo dianteiro, para uma potência total de 330 cv.

Nenhum valor de aceleração foi mencionado, no entanto, a velocidade máxima do ID.Buzz aumenta em 14 km/h em relação ao modelo europeu , com um limite máximo limitado eletronicamente de 158 km/h.

O ID.Buzz será lançado com muitas das mesmas cores encontradas no modelo europeu, além de alguns exclusivos. Os recém-introduzidos para o modelo americano são Cabana Blue, Metro Silver e Indium Grey.


A cabine apresenta três opções de cores e acabamentos diferentes, todos ostentando couro sintético vegano. O equipamento padrão inclui assentos aquecidos e com ajuste elétrico, volante aquecido, vidros deslizantes elétricos, espelhos retrovisores aquecidos e rebatíveis eletricamente, iluminação ambiente e porta traseira elétrica. Existem oito portas de carregamento USB-C espalhadas por toda a cabine, uma tomada de 110 volts na frente e uma tomada tradicional de 12 volts na área de carga.

O sistema de infoentretenimento do ID.Buzz foi atualizado para o que é encontrado no ID.7. Ele ainda possui os botões de toque capacitivo e controles deslizantes, mas a VW diz que as funções de climatização agora foram integradas na parte inferior da tela para acesso imediato.

As vendas do Volkswagen ID.Buzz começarão em 2024 como modelo 2025. Ainda há uma série de detalhes que os potenciais proprietários desejam saber, como alcance e preço, mas teremos que esperar mais perto do lançamento para que esses números sejam revelados.


Por enquanto, o ID.Buzz com as novas especificações realmente parece ser uma versão levemente ampliada do original, com espaço utilizável, opções de assentos aprimoradas e potência adicional. Resta saber se valerá a pena a espera de quase dois anos que os clientes norte-americanos terão de suportar até que as primeiras unidades apareçam nas concessionárias.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário