quarta-feira, 18 de outubro de 2023

>>> HELIXX CARGO


Van elétrica Helixx Cargo tem uma carroceria de plástico que se encaixa como um Lego

A Helixx, do Reino Unido, anunciou que construiu o primeiro exemplar de seu minúsculo veículo elétrico de entrega. Isso significa que o seu processo de fabricação inovador, que promete tornar a produção fácil e barata em todo o mundo, provou ser eficaz.


O pequeno utilitário é apenas um dos veículos comerciais que a Helixx planeja construir em sua plataforma, mirando o uso em cidades com economias em desenvolvimento em todo o mundo.


O corpo é feito inteiramente de polímero reciclável , o que evita o uso de aço caro e com alto teor de carbono. Toda a estrutura do veículo é composta por apenas cinco peças que “encaixam e se unem”, simplificando o processo de fabricação em até 50%, diz Helixx.


Isso não só torna a montagem do veículo “fácil”, mas também torna o processo barato. Isso permitirá que parceiros em outras partes do mundo estabeleçam rapidamente instalações de produção, que a Helixx planeja apoiar.


A construção do seu primeiro veículo ajudou a validar que tinha alcançado o seu objetivo de realizar um “ajuste à primeira” durante o processo de colagem. Essa precisão significa que não é necessário usar painéis de metal estampados na carroceria.

“Desenvolvemos este veículo de demonstração para provar e testar a replicabilidade global de nossa abordagem digital primeiro”, disse Steve Pegg, CEO da Helixx. “O veículo representa visualmente o que os Helixx Mobility Hubs licenciados podem produzir em apenas 180 dias, desde a pesquisa inicial no local até os veículos serem lançados nas ruas.”


O veículo é construído em torno de um chassi de alumínio híbrido e oferece 2.100 litros de armazenamento, 500 kg de capacidade de transporte e 140 cm de espaço de carga. Ele será alimentado por baterias removíveis de fosfato de ferro e lítio que, segundo a Helixx, foram projetadas para fornecer aos usuários 24 horas de uso ininterrupto. O volante está localizado no centro do veículo para torná-lo compatível com mercados com volante à esquerda e à direita.

A Helixx afirma que oferecerá seus veículos aos usuários por assinatura e custarão apenas US$ 0,25 por hora para operar. Além dessa van de carga, também está prevista a criação de uma picape e versões de carroceria aberta e fechada para transporte de passageiros.


Agora, a Helixx planeja mostrar sua criação e pedirá feedback do mercado sobre o design. Em seguida, planeja iniciar uma produção de 100 veículos em uma instalação piloto no Reino Unido antes de lançar veículos e fábricas no Sudeste Asiático.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário