O conceito Toyota IMV 0 é uma picape do tamanho de uma Hilux com possibilidades infinitas
A Toyota IMV 0 (Innovative International Multi-purpose Vehicle) – também conhecida como Rangga – é uma das picapes mais legais que estão por vir, graças ao seu caráter multifuncional simples. Depois de apresentar vários conceitos na Indonésia em agosto passado, a Toyota está agora apresentando variantes adicionais do IMV 0 no Japan Mobility Show 2023, alimentando ainda mais nossa expectativa pela próxima versão de produção com estreia prevista para o próximo ano.
Outro conceito cativante é a variante Overlander, com cabine alongada e fechada. A saliência traseira estendida e o aumento da altura proporcionam amplo espaço para uma área de estar bem equipada, oferecendo a possibilidade de incluir todos os confortos de um motorhome. Este modelo Overlander também apresenta pneus off-road, distância ao solo generosa e acessórios de proteção frontal, aumentando sua versatilidade para expedições off-road.
A Toyota também apresentou uma variante de socorro adornada com emblemas da Cruz Vermelha, bem como dois conceitos esportivos de picape low-rider. Por último, mas não menos importante, a Toyota também trouxe a versão básica chassi-cabina do IMV 0 no Japan Mobility Show 2023. A montadora sugere que os proprietários poderão montar a seção traseira desejada no chassi por meio de parafusos e porcas, facilitando todos os tipos de conversões.
O Toyota IMV 0 – originalmente apresentado em forma de conceito em dezembro de 2022 – mede 5.300 mm de comprimento, 1.785 mm de largura e 1.740 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3.085 mm. Isto significa que tem aproximadamente o mesmo tamanho da Toyota Hilux existente, partilhando uma distância entre eixos idêntica. Os relatórios sugerem que ele será oferecido com motores diesel, gasolina, híbridos e totalmente elétricos, embora a Toyota ainda não tenha divulgado especificações detalhadas.
A versão de produção do Toyota IMV 0 está prevista para estrear em 2024, visando mercados emergentes com um preço inferior ao da Hilux.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário