Toyota apresenta van elétrica ProAce Max na Europa
A Toyota expande a sua colaboração com a Stellantis, adicionando outro modelo rebatizado ao seu portfólio de utilitários. O Toyota ProAce Max marca a entrada da montadora no segmento de grandes vans da Europa, juntando-se aos renovados ProAce e ProAce City, que também são baseados nos fundamentos da Stellantis. Todas as três vans estão disponíveis com motores totalmente elétricos. Além disso, a Toyota lançou a versão eletrificada da antiga Hilux, atualizando o trem de força diesel com tecnologia híbrida moderada de 48V para maior eficiência.
Como você deve ter notado, o Toyota ProAce Max é irmão dos recentemente remodelados Fiat Ducato, Citroën Jumper, Peugeot Boxer, Opel Movano e Ram ProMaster. Os únicos elementos específicos da Toyota são os emblemas e a frente redesenhada. O resto da carroceria, incluindo as unidades de iluminação totalmente LED e as rodas de 16 polegadas, é partilhada com as outras grandes vans da Stellantis. O mesmo se aplica ao interior, que beneficia dos mais recentes sistemas de infoentretenimento, ADAS e serviços conectados.
A van ProAce Max está disponível em 6 configurações (2 comprimentos de distância entre eixos, 3 comprimentos e 3 alturas) oferecendo capacidade de carga de até 17 m³ (600 pés cúbicos). Além disso, a empresa oferece o LCV em formatos basculantes unidirecionais ou tridirecionais e laterais, chassis, plataforma e cabine dupla.
O ProAce Max tem autonomia WLTP de até 420 km graças a uma bateria de 110 kWh. Tal como acontece com o Fiat E-Ducato e outras vans mecanicamente relacionadas, a capacidade de carregamento rápido de até 150 kW permite recarregar de 0 a 80% em menos de uma hora. A Toyota não especificou se a van de grande porte também estará disponível na versão diesel.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário