DAF apresenta sua nova geração de caminhões pesados no IAA 2024
A DAF Trucks apresentou, durante a sua participação na IAA Transportation 2024, a nova geração DAF de caminhões pesados. São eles o XD, XF, XG e XG+ que, segundo a empresa, estão focados na eficiência de combustível, segurança e conforto do motorista.
Os sistemas Turbo e EGR também foram atualizados e foram inseridos novos injetores de combustível. Uma nova estratégia de troca de marchas da transmissão e as otimizações do motor resultam redução de 7% rpm na velocidade de cruzeiro (950 em vez de 1.030), dependendo da configuração.
A nova geração também recebeu o sistema de câmera DAF Digital Vision (substituindo os espelhos convencionais). O Controle de Cruzeiro Preditivo e os pneus de baixa resistência tornam-se padrão nas versões 4×2 e 6×2* para oferecer outro ganho de eficiência de combustível de 6%.
Para clientes que não solicitaram esses recursos antes, o consumo total de combustível e o benefício de CO₂ serão de até 9%. Na prática diária, o ganho de eficiência de combustível pode ser ainda maior, pois o pacote aerodinâmico também é padrão. Segundo a empresa , um ganho adicional de 3% pode ser obtido por meio de melhorias na linha de transmissão e aerodinâmica.
A DAF aproveitou a sua participação na IAA Transportation 2024, para exibir sua gama completa de veículos elétricos XB, XD e XF para aplicações urbanas, regionais e de longa distância. Esses caminhões apresentam linhas de transmissão altamente eficientes e baterias modulares para alcances de “emissão zero” de até 500 quilômetros com uma única carga. Todos os caminhões elétricos DAF usam baterias LFP (fosfato de ferro-lítio) com alta densidade de energia, o que é muito vantajoso em termos de segurança térmica, vida útil da bateria e número de ciclos de carga.
* Daniela Giopato Da Silva/ O Carreteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário