quinta-feira, 23 de outubro de 2025

>>> ISUZU D-MAX V-CROSS COMMERCIAL


A nova picape da Isuzu é luxuosa na frente e executiva atrás

Ao imaginar uma picape comercial de médio porte, é fácil imaginar algo puramente funcional: para-choques sem pintura, rodas de aço e um interior que prioriza a durabilidade em detrimento do conforto. Ainda assim, nem todo mundo que trabalha seriamente quer viver sem alguns confortos, então a Isuzu lançou a D-Max V-Cross Commercial para o Reino Unido.


A nova versão se baseia na versão topo de linha V-Cross, mas foi reformulada pensando em usuários profissionais. De acordo com a Isuzu , ela foi projetada para agricultores, comerciantes e operários da construção civil que passam tanto tempo no canteiro de obras quanto na estrada.

O exterior espelha o D-Max V-Cross tradicional, com faróis Bi-LED, detalhes em Cinza Escuro e rodas de liga leve de 18 polegadas combinando. No entanto, a Commercial se destaca pela capota leve na caçamba, que protege o porta-malas das intempéries. Outros itens incluem uma barra de reboque e um revestimento para caçamba.


Apesar da carroceria cabine dupla, o interior tem um layout para dois lugares. O espaço normalmente ocupado pelos bancos traseiros foi transformado em uma área de carga segura.

Além disso, os vidros traseiros são escurecidos e os bancos dianteiros estão protegidos por capas. A Isuzu afirma que a conversão é permanente, garantindo que a picape permaneça registrada como um veículo comercial.


O equipamento padrão inclui uma tela sensível ao toque de 9 polegadas para infoentretenimento, um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, um sistema de áudio com oito alto-falantes, estofamento de couro, bancos aquecidos, controle de temperatura de duas zonas, um modo Rough Terrain (recurso que otimiza o desempenho para terrenos irregulares e difíceis) e um conjunto ADAS.


Não há alterações nos fundamentos da estrutura, com a versão comercial mantendo a carga útil de 1 tonelada (2.204 libras) e a capacidade de reboque de 3,5 toneladas (7.716 libras) da versão de passageiros.




A potência vem do conhecido motor turbodiesel de 1,9 litro, o único oferecido no Reino Unido. Ele produz 162 cv (121 kW / 164 cv) e 360 ​​Nm (265,5 lb-ft) de torque, combinado com uma transmissão automática e um sistema de tração nas quatro rodas com bloqueio do diferencial traseiro. O turbodiesel de 3,0 litros, mais potente, continua indisponível para este mercado.


O Isuzu D-Max V-Cross Commercial custa £ 41.995 (US$ 56.500) com as primeiras entregas no Reino Unido e na Irlanda do Norte programadas para novembro. Para efeito de comparação, o D-Max Utility básico custa a partir de £ 27.755 (US$ 37.300), enquanto o V-Cross para passageiros custa £ 38.255 (US$ 51.400).

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário