sábado, 19 de julho de 2008

>>> KOMBI NO CINEMA

Quem tem uma Kombi sabe das mil e uma utilidades que o veículo proporciona. Além de servir para carregar quase tudo, a Kombi foi um dos ícones do movimento hippie dos anos 60. Além disso, o modelo foi usado de pastelaria, banca de caldo de cana, carro de churros, agência dos Correios, transporte escolar e lotação, sendo literalmente o motor de muitos pequenos negócios no Brasil. A perua virou até estrela de cinema!

Então, para você que gosta de Kombi e de cinema, este filme garante uma boa diversão. Não que este seja o filme que mudará sua vida, longe disso, mas é bem engraçado e bem escrito, apesar do desfecho meio "previsível". Diante de uma situação familiar pouco estável, com cada membro da família com suas peculiares diferenças e problemas, surge a notícia que Olive foi classificada no concurso "A Pequena Miss Sunshine" na Califórina. Sai então toda a família: O avô de Olive que ensaia todos os dias a neta para o concurso e que foi expulso de uma casa de repouso pelo uso de drogas; o pai Richard que vende um programa de auto-ajuda para quem quer ser um vencedor; a mãe típica que valoriza a honestidade; o tio Frank , gay que acaba de tentar um suicídio por ser traído pelo namorado, por isso é recomendado ficar com a família; e o irmão mais velho Dwayne que deseja ser piloto de aviões, e por isso faz um "voto de silêncio" até conseguir sê-lo. Todos juntos precisam levar a pequena Olive, sonhadora e desengonçada, com o único meio de locomoção da família que é uma Kombi amarela. Na viagem de três dias entre o Novo México e a Califórnia eles passam por diversos momentos de alegria, tristeza e descobertas.

Caso alguém procure mais informações sobre o filme, basta acessar o link oficial: www.pequenamisssunshine.com.br. Como curiosidade, foram usadas 5 Kombis idênticas durante as filmagens...


A Kombi amarela, estrela do filme 'Pequena Miss Sunshine' (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário