segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

>>> SAVEIRO CROSS

Volkswagen Saveiro Cross: picape pequena ganha roupagem mais aventureira para encarar a líder Strada Adventure.
Os fãs dos aventureiros urbanos se decepcionaram quando a Volkswagen lançou a nova Saveiro. A versão Trooper, na época apresentada como a topo-de-linha da picape, era tímida demais para encarar a chamativa Strada Aventure. Apenas alguns detalhes, como as rodas de aço pintadas de preto e os adesivos espalhados pela carroceria, evocavam o espírito pseudo-fora-de-estrada do modelo.


Mas a resposta chega agora com a Saveiro Cross. O visual discreto da Trooper foi substituído por uma roupagem mais invocada, que lembra bastante a receita aplicada no novo CrossFox. As mudanças começam na dianteira, com a parte inferior do para-choque pintada na cor preta com um aplique central na cor prata. Um par de grandes faróis de milha, a grade pintada de preto e um aplique pintado na cor prata - este situado acima do lugar da placa - com o nome da versão conferem um ar de robustez ao carro. Na lateral, a VW aplicou adesivos pretos na parte inferior das portas e um vistoso santantonio.


A traseira recebeu o menor número de modificações. O logotipo cromado com o nome da picape foi substituído por um adesivo colado na tampa da caçamba (que possui um sistema de amortecimento que suaviza o fechamento da peça).


Internamente, as mudanças foram ainda mais discretas. Bancos e painéis de porta receberam um revestimento exclusivo, que remete às marcas deixadas pelos pneus nas trilhas de fora-de-estrada. O nome “Saveiro Cross” estampado nos bancos e a manopla do câmbio com o sobrenome da versão são outros diferenciais.


A Saveiro Cross será vendida em versão única, equipada com o já conhecido motor 1.6, que gera 104 cv com álcool e 101 cv se abastecido com gasolina. Direção hidráulica, trio elétrico, faróis com máscara negra, alarme com acionamento na chave, computador de bordo, suspensão elevada, sensor de estacionamento traseiro, capota marítima, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus de uso misto compõem o pacote dos itens de série.


Ar-condicionado, freios com sistema anti-travamento (ABS), rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e Bluetooth, volante multifuncional (o mesmo do Passat CC) e airbag duplo são os opcionais. A picape será vendida apenas na carroceria de cabine estendida e os preços da Saveiro Cross começam em 41.840 reais sem o ar-condicionado. Caso o comprador opte pelo item, o valor sobe para 44.684 reais. Completa, a Saveiro sai por 47.930 reais.

* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário