domingo, 4 de abril de 2010

>>> CLASSE R

Classe R reestilizada estreia em Nova York.

A minivan grande Classe R, fora do leque de modelos vendidos pela Mercedes-Benz no Brasil, acaba de ganhar seu primeiro face-lift em cinco anos. O monovolume com ares de crossover foi lançado em 2005 e, desde então, não sofreu qualquer alteração visual. O palco para a estreia foi o Salão de Nova York, que abriu os portões para a imprensa especializada nesta semana. E a feira nova-iorquina não foi escolhida ao acaso: foi lá que a Classe R estreou. A minivan é fabricada nos Estados Unidos (seu principal mercado) e no México, nas plantas de Tuscaloosa, no Alabama, e da Cidade do México.


Por fora, a minivan repaginada exibe novo capô, grade frontal bem mais encorpada e faróis ascendentes em formato irregular, mais interessantes e conservadores que o conjunto bipartido do modelo atual. Atrás, as lanternas passam a ser iluminadas por diodos luminosos (leds) e o interior ganha apenas mais opções de cores para o revestimento em couro dos bancos.


Outra novidade é o pacote AMG, que adiciona pedaleiras em aço, bancos e volante com formato esportivo, sistema de detecção de objetos nos pontos cegos dos espelhos laterais e encostos de cabeça ativos nos bancos dianteiros. As novidades no conjunto mecânico estão sendo divulgadas no salão.

* Redação/Carsale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário