sábado, 17 de abril de 2010

>>> IRMÃO DO MEIO

Volvo FM ganha nova versão externa que o assemelha ao FH, modelo topo de linha da montadora sueca.
A forte posição de mercado da linha FM da Volvo foi reforçada com o lançamento de uma nova versão deste caminhão - conhecido pela força, modernidade e eficiência. A mudança mais evidente é o design exterior que apresenta uma nova grade, faróis e entrada de ar, todos claramente inspirados na gama FH.


As novas funcionalidades como medidas anti derrapantes e o interior que ganhou alguns acessórios aumentaram ainda mais a comodidade e segurança. A princípio essas modificações só acontecem nos modelos que trafegam no continente europeu. “É um caminhão completo em todos os sentidos da palavra”, afirma Claes Nilsson, presidente da Divisão Europa da Volvo Trucks. “Com a atualização do Volvo FM queremos fortalecer ainda mais essa contribuição do caminhão para o segmento e reforçar sua posição como o melhor veículo comercial para o transporte de cargas de sua categoria. Tanta coisa já está embutida no FM em termos de conforto, segurança, combustível e eficiência, que por isso era mais uma questão de ajuste adicional, com base no feedback que temos recebido de clientes”, diz.

A nova versão complementa a anterior, mas com inovações, incluindo o recentemente atualizado I-Shift Gearbox e a gama de novos motores da Volvo, que introduziu recentemente mais potência e menos consumo de combustível. Segundo a montadora sueca, o motor de 13 litros, em combinação com o Volvo I-Shift, reduz o consumo de combustível em até três por cento em comparação com a versão anterior, enquanto oferece potência de até 500 cavalos e picos de torque a 2500 nm.

O motor de 11 litros dá aos clientes capacidade de carga, oferecendo alto desempenho e eficiência de combustível impressionante. Ambos os motores D13 e D11 também estão disponíveis em versões adaptadas para o novo modelo. A nova versão do Volvo FM também oferece aos clientes mais opções. “Os pacotes da nova cabine dão aos clientes mais escolhas e oportunidades para otimizar o caminhão para necessidades específicas em termos de conforto do motorista e economia, tornando assim as operações mais produtivas e rentáveis”, afirma Claes Nilsson.

* Redação/Revista Caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário