terça-feira, 6 de abril de 2010

>>> O GLADIADOR

O Gladiador Estradeiro! Caminhoneiro italiano transforma sonho em realidade ao decorar seu Scania com belas imagens do filme Gladiador.
A trajetória vitoriosa de um homem que buscava vingança no Coliseu, em que o épico filme Gladiador - estrelado por Russel Crowe - mostrou no cinema em 2000 fez com que cinco anos mais tarde um casal de Reggio Emilia, na Itália, tivesse uma grande idéia. Miki Mastropietro e sua esposa Wendy mantêm uma transportadora na região e resolveram personalizar um de seus caminhões com diversas imagens da película dirigida por Ridley Scott. “Depois de muito procurar consegui coroar o sonho de minha vida. Foi na cidade de Salerno que encontrei um modelo especial, um Scania 164 T V8 580, que foi utilizado somente por três anos. O caminhão era vermelho e não gostei muito de início, mas como ia ser personalizado me desfiz da primeira impressão que tive”, disse Miki.


Conforme o caminhoneiro ele buscava um tema espetacular para ilustrar o veículo e que ainda não houvesse sido feito em nenhum caminhão da Itália. “Optei pelo filme Gladiador, pois o mesmo também tinha muitas cenas excelentes que podiam ser abordadas”. De acordo com Miki o caminhão ganhou um herói dos cinemas, mas as imagens não representam necessariamente uma supremacia sobre o adversário. Ele também optou por não colocar imagens violentas. “Quando trafego pelas estradas começo a comparar o meu veículo com outros caminhões e sinto que os demais caminhoneiros olham com respeito e admiração pelo meu ‘Gladiador’. Posso dizer que é um verdadeiro desafio entre gladiadores na qual eu me considero vitorioso”.

Nove Meses

Desde quando foi para o local onde seria personalizado o V8 580 demorou nove meses, assim como uma criança no ventre, para conhecer o mundo. O caminhão foi pintado na cidade de Parma pelo artista Ivan Cantarelli. Os desenhos foram retratados a partir das imagens dos filmes com cenas de luta, mas também receberam uma serenidade bucólica. A parte esquerda do veículo é dedicada ao general Massimo Meridio bem como o personagem principal. Já o lado direito - intitulado de ‘a força e a honra’ - mostra o gladiador juntamente com algumas cenas de felicidade da família, que com a morte da mesma desperta o desejo de vingança do herói. Ao longo do enorme capô foi pintado o capacete do gladiador. Na parte de trás da cabine, está uma grande imagem do astro do filme.

Por Todos Os Lados

Vale dizer que o caminhão está decorado em todas as suas partes. Ivan teve rédea solta para criar uma verdadeira obra de arte. Uma das grandes surpresas vem do interior do ‘bruto’, meticulosamente cuidado em cada detalhe. “Não é mais uma cabine, mas sim, um quarto real da época, e um dos melhores”, informa Ivan Cantarelli. Revestimentos em couro branco e cetim em toda a cabine, um painel com madeira e um sistema de áudio e vídeos de grande potência e requinte dão a cabine um local de extrema elegância. Os bancos ainda receberam o nome do casal.
Para Ivan a cabine do Scania ficou mais calorosa e acolhedora. “No final o que eles queriam fazer - Miki e Wendy em seu ‘Gladiador’ - não seria somente viajar em um sonho, mas, especialmente, viajar em um sonho de convivência”.

* Redação/Revista Caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário