quarta-feira, 5 de maio de 2010

>>> IBIZA WAGON

Seat lança configuração wagon do Ibiza.
A Seat iniciou nesta segunda-feira (3) as vendas da variante station wagon do Ibiza, chamada Ibiza Sport Tourer. A novidade é a segunda derivação do modelo, que inicialmente foi lançado como hatch e posteriormente recebeu uma versão sedã. Nesta configuração, o porta-malas pode variar entre 430 e 1.164 litros, com os bancos traseiros rebatidos.


Embora o Ibiza ST seja 18 cm mais longo que sua versão hatch, com 4,23 m de comprimento, o modelo mantém as mesmas medidas de entre eixos (2,46 m), altura (1,44 m) e largura (1,69 m).

A marca anuncia uma gama de 7 propulsores para o SE – sendo 4 movidos a gasolina e 3 a diesel. Inicialmente, entretanto, apenas 5 motorizações estarão disponíveis para o ST, produzindo entre 60 cv e 105 cavalos de potência. Na configuração de entrada o propulsor é um 1.2 com 3 cilindros e 12V movido a diesel, capaz de gerar 60 cv e 11 kgfm de torque, rendimento responsável por acelerar o veículo aos 100 km/h em 16s7, atingir a velocidade máxima de 155 km/h e realizar o consumo médio de 18,2 km/l.

As versões intermediárias contam com motorização 1.2 de 3 cilindros 12V diesel (70 cv), 1.2 TDI Ecomotive (75 cv), 1.4 16V (85 cv), 1.6 TDI (90 cv) e 1.6 TDi (105 cv).

Na configuração top de linha o modelo ST será vendido com motor 1.2 TSI 16V movido a gasolina, capaz de gerar 105 cv e 17,8 kgfm de força, além do câmbio DSG (de dupla embreagem) e sistema start-stop (que desliga o veículo quando este se encontra parado). Nesta versão o Ibiza ST acelera aos 100 km/h em 10s2, atinge a velocidade máxima de 190 km/h, realiza o consumo médio de 19,6 km/l e emite 119 gramas de CO2 por quilômetro.


De acordo com a marca, o Ibiza ST é um veículo voltado para o público jovem, uma vez que une design arrojado e funcional com praticidade para uso cotidiano e preço acessível. Entre os principais itens de série pode-se encontrar 4 airbags, USB com Bluetooth, direção eletro-hidráulica, iluminação no porta malas e controle de estabilidade (ESP) em conjunto com diferencial com escorregamento limitado (EXP) nas versões com potência superior a 100 cv.

Como principais opcionais o modelo oferece faróis bi-xenon adaptativos, ar-condicionado, assentos esportivos e bancos traseiros bipartidos na proporção 40/60.

* Márcio Murta/Revista Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário