terça-feira, 8 de junho de 2010

>>> 4X4 DO ANO

Land Rover Discovery é o 4X4 do ano segundo a Diesel Car Magazine.
O mais premiado Land Rover de todos os tempos acumulou, nesta semana, mais um troféu para sua coleção. A revista britânica Diesel Car Magazine elegeu o Discovery 4 como o Carro do Ano de 2010. Na final, que ficou em família, o modelo venceu os irmãos Freeander 2 e Range Rover Sport na categoria 4x4 do Ano.


Para Ian Robertson, editor da Diesel Car Magazine, "não vamos nos desculpar pelo fato de todos os finalistas desta categoria ser da Land Rover, já que os britânicos se reafirmaram com sua linha 2010 como a melhor já produzida pela marca".

"A linha Discovery sempre possuiu habilidades fora de estrada inquestionáveis, mas o atual Discovery 4 carrega também um desempenho no asfalto equivalente, com dirigibilidade boa, acabamento refinado e capacidade para transportar confortavelmente sete adultos, qualidades que poucos veículos reúnem", completa Robertson.

O Discovery 4 prima pela ampla versatilidade e traz consigo a opção de um novíssimo motor 3.0 biturbo diesel TDV6. O propulsor é 9% mais econômico e 29% menos poluente em relação à versão 2.7.

Mais do que isso, o modelo ainda ganhou externamente um novo visual com conjuntos óticos em LED redesenhados, novos para-choques traseiro e dianteiro, grade frontal reformulada e rodas com design exclusivo. Por dentro, o habitáculo recebeu acabamento mais refinado e novas tecnologias, que melhoram sua robustez fora das pistas e o torna ainda mais confortável em situações on road.


Para John Edwards, diretor da marca no Reino Unido, "o conceituado Discovery 3 recebeu mais de 100 prêmios internacionais. Mesmo assim, nós conseguimos melhorar em todos os aspectos este já consagrado modelo, com a chegada do Discovery 4. Isso mostra que toda a equipe da Land Rover está seguindo no caminho certo em oferecer veículos cada vez mais capazes".

No Brasil, a linha Discovery 4 está a venda com preço que parte de R$ 179.900.

* Press Release/Jaguar & Land Rover do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário