terça-feira, 6 de julho de 2010

>>> 4X4 COM 4!

Jeep Wrangler agora em nova versão Unlimited Sport com quatro portas.

O Jeep Wrangler, presente no mercado brasileiro desde 1997, apresenta sua nova versão Unlimited Sport, com quatro portas, para tornar ainda mais atraentes os desafios do mundo off-road e de aventura. Descendente direto do Jeep original, o Willys MB 1941, o Wrangler Unlimited Sport passou por aprimoramentos diversos, que garantem desempenho, refinamento, espaço e conforto interior. Além disso, conta com banco traseiro dobrável e bi-partido, o que permite maior aproveitamento do espaço da área de carga e versatilidade ao transportar pessoas e objetos. Externamente, o modelo permite a utilização de capotas de lona ou rígida e apresenta rodas de alumínio de 17”, o que garante ao Jeep Wrangler Unlimited Sport um visual esportivo e versátil.

Capacidade Fora-de-Estrada

O Jeep Wrangler Unlimited Sport é um veículo com as características necessárias para enfrentar os mais diversos níveis de dificuldades na aplicação off-road. A altura do solo elevada, combinada com curtos balanços dianteiro e traseiro, oferece condições para que este Jeep transponha locais difíceis, como subidas e descidas severas, o que é garantido pelos ângulos de entrada de 38,4 graus, de rampa de 20,8 graus, e de saída, de 31,4 graus. Com essas características, o modelo supera diversos veículos de seu segmento.


Outro ponto importante do modelo Wrangler Unlimited Sport é a resistência de seus componentes. O modelo conta com eixo dianteiro Dana 30 e eixo traseiro Dana 44. Para proporcionar proteção à parte inferior, está equipado com três placas protetoras, que isolam o tanque de combustível, a caixa de transferência e o cárter. O Jeep Wrangler Unlimited Sport oferece suspensão dianteira com barra estabilizadora. A versão Unlimited Sport oferece a segunda geração da caixa de transferência Command-Trac NV241, que é parcial e tem relação de 2,72:1. Além disso, o diferencial traseiro de deslizamento limitado Trac-Lock® proporciona torque e aderência extra durante situações de baixa tração, como em travessias por areia, cascalho, lama entre outros.

Conforto No Asfalto

Além da capacidade 4x4 aprimorada, o Jeep Wrangler Unlimited Sport oferece mais conforto de rodagem no asfalto devido ao chassi e carroceria mais rígidos, suspensão apoiada em molas helicoidais e com cinco braços de controle, amortecedores com calibragem melhorada, distância entre eixos 51 mm mais longa e bitola 89 mm mais larga.

Com a nova suspensão, a carroceria do Wrangler Unlimited Sport se inclina menos em curvas e durante frenagens. Outro ponto favorável dessa mudança: o modelo absorve com maior eficiência as irregularidades do piso, mantendo o conforto dos ocupantes. Além disso, a geometria de direção e de suspensão proporciona rodagem e dirigibilidade precisas. Já o isolamento acústico mais eficiente reduz o nível de ruído no habitáculo em mais de 20%, o que também contribui para a elevação do nível de conforto.


O veículo é equipado de série com o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), que atua para ajudar o motorista a manter a estabilidade direcional do veículo em qualquer tipo de superfície, mesmo quando ocorrem mudanças repentinas de trajetória. Esse importante item de segurança opera em três modos: ligado, desligado e parcialmente ligado. De série, amortecedores a gás estão calibrados para proporcionar um balanço melhorado entre movimentos de tensão e distensão, tornando a suspensão extremamente confortável e precisa.

Mais Espaço e Conforto

O interior do modelo foi projetado para oferecer funcionalidade, conforto e melhor ergonomia. O desenho deu traços modernos ao painel de instrumentos, ao painel central e aos bancos dianteiros. O volume interior proporciona um espaço significativamente maior para os passageiros e versatilidade para o armazenamento de carga.

Os bancos dianteiros, mais anatômicos, permitem que seus ocupantes se acomodem com maior conforto. Para o motorista, há ajuste de altura do assento. Os assentos traseiros acomodam dois adultos. Caso seja necessário ampliar a área para bagagem, o banco traseiro pode ser rebatido. Em relação ao espaço para carga, o 4x4 ganhou duas polegadas de comprimento no porta-malas. Foi o suficiente para proporcionar lugar para uma nova área de armazenamento sob o assoalho, que pode acomodar e ocultar pequenos objetos.


Um novo sistema de capotas rígidas modulares oferece três painéis de cobertura – um para o motorista, um para o passageiro e ainda outro maior para os ocupantes do banco traseiro –, que podem ser retirados ou colocados de acordo com a preferência dos ocupantes. A remoção das peças é feita facilmente.

Motor Potente

O Jeep Wrangler Unlimited Sport é equipado com o motor V6 de 3,8 litros. Com 199 cv e 315 Nm de torque, o propulsor opera em conjunto com a transmissão automática de quatro velocidades.

O motor V6 de 3,8 litros produz excelente potência e torque. O propulsor de 3,8 litros é leve e mantém um nível de torque maior em rotações acima de 3400 rpm, permitindo uma faixa operacional ampliada – em outras palavras, significa dizer que o motor mantém seu alto nível de força mesmo em rotações elevadas. A potência e o torque, combinados com a suspensão reprojetada, proporcionam uma capacidade de reboque de 950 kg.

Autêntico Estilo Jeep

O Jeep Wrangler Unlimited Sport continua seu legado como o ícone da marca Jeep. Com seu distinto estilo “forma igual à função", ele é claramente reconhecido como um Jeep original. Embora fiel à fórmula que lhe deu origem, a aparência do Wrangler Unlimited Sport é moderna, com linhas limpas e acabamento de melhor qualidade.


Características clássicas do modelo foram mantidas: faróis redondos, grade frontal com sete aberturas, luzes indicadoras de direção redondas, dobradiças expostas e opção de capotas (rígida ou flexível). A carroceria é feita em chapa de aço e a versão Unlimited Sport sai de fábrica com rodas de aro 17”.

* Press Release/Chrysler, Dodge e Jeep do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário