sexta-feira, 8 de outubro de 2010

>>> PRATA DA CASA

Mercedes-Benz Atego é o "Caminhão do Ano" na Alemanha. Família Atego foi escolhida por especialistas de 23 países por dois motivos: pela versatilidade para curtas distâncias e pela inovadora tecnologia de motorização híbrida do Atego BlueTec Hybrid.

Por ocasião do Salão Internacional de Veículos Comerciais IAA 2010, que se realizou em Hannover, na Alemanha, uma comissão de especialistas internacionais elegeu o novo Mercedes-Benz Atego de 12 toneladas como o "Caminhão do Ano 2011". Dessa forma, jornalistas de veículos comerciais de 23 países europeus renderam tributo à inovadora tecnologia do Atego: por um lado, um caminhão com versatilidade e muitas qualidades, especialmente no trabalho de distribuição em curtas distâncias; por outro, o modelo Atego 1222 L EEV BlueTec Hybrid, visto pelos jurados como pioneiro em sistemas de propulsão alternativa.


O Júri Internacional do Caminhão do Ano justificou assim essa grande vitória: "Na nova família Atego, a Mercedes-Benz apresenta um caminhão médio versátil com 'duas almas'. Por um lado, o motorista de distribuição em curtas distâncias agora consegue equipamentos que há pouco tempo eram reservados a motoristas que atuam em longas distâncias. Por outro lado, a propulsão híbrida propicia a redução das emissões de CO2 de veículos comerciais dentro da União Europeia".

De acordo com as regras da premiação, os jurados concedem o título de "Caminhão do Ano" ao caminhão que traz a contribuição mais inovadora ao transporte rodoviário em termos de economia, emissões, segurança, dirigibilidade e conforto. O Mercedes-Benz Atego atingiu um total de 127 pontos, ganhando a competição. O caminhão que ficou em segundo lugar recebeu 82 pontos e o terceiro, 45 pontos.


Na entrega do prêmio, realizada no Salão de Hannover, Hubertus Troska, vice-presidente executivo da Divisão Caminhões Mercedes-Benz Europa e América Latina, afirmou: "Estamos muito felizes, porque o reconhecimento dos jurados confirmou nossos esforços em dois pontos significativos: primeiramente, que oferecemos ao veículo de distribuição a atenção que ele merece por conta de seu desempenho no suprimento diário das necessidades de nossa sociedade. Em segundo lugar, isso mostra que estamos certos em continuar com os investimentos e desenvolvimentos em tecnologias do futuro, como a propulsão híbrida, mesmo em situações econômicas adversas. Tudo isso agora está compensado".

* Press Release/Mercedes-Benz do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário