quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

>>> PEQUENA CHINESA

Picape Towner marca presença no país. Com capacidade para 600 kg de carga, a pequena chinesa mostrou no consumo de combustível a sua melhor qualidade.

O setor de transporte de carga reconhece que os chineses chegaram para ficar, mesmo porque cresce cada vez mais a oferta de veículos de origem asiática dedicados à coleta e entrega nos grandes centros expandidos. Quem puxar da memória vai se lembrar que os primeiros modelos vindos da China para o Brasil eram feitos exclusivamente para atender a esse segmento de logística.


Agora reformulada e com uma aparência mais moderna, porém, com as mesmas características quando o assunto é acabamento – entenda-se pouco conforto interno –, a picape Towner promete trazer bons ventos para a importadora CN Auto, na verdade, devido a um outro atributo. Quando o tema é economia de combustível, a pequena picape tem muito a oferecer, sobretudo para quem necessita de um veículo para entregas rápidas. Com capacidade para 600 kg de carga, a chinesa amplia o leque de opções ao transportador, e, pelo preço – cerca de R$ 28 900 –, atrai também o pequeno comerciante que precisa de um veículo para entregas. Vale ressaltar que o novo desenho traz a assinatura de um dos estúdios italianos mais conhecidos da Europa, o Pininfarina.


Apesar do pouco espaço interno e da pouca comodidade – já que os acionamentos dos vidros e das travas de portas são manuais – a cabine espartana atende bem às operações diárias para quem é mais corpulento. No quesito segurança, conta com cinto de três pontos para motorista e acompanhante e a cabine foi desenvolvida no conceito de célula de sobrevivência.

Para agilizar os deslocamentos pelos longos congestionamentos das cidades e garantir menos esforços ao operador, o projeto da Towner otimiza a manobrabilidade, reduzindo os diâmetros de giro. Enfim, uma boa opção para quem procura um veículo barato, ágil e econômico.

* Andrea Ramos/Transporte Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário