domingo, 13 de março de 2011

>>> PEQUENINA

Pequena e potente: americano surpreende em projeto de uma Kombi 1960 com motor V8 de Cadillac!
Este é um modelo de Kombi que talvez seja o mais original do Arizona, nos EUA. A ideia surgiu quando os negócios do proprietário faliram, e com o que sobrou das economias, resolveu comprar uma Kombi 1960 para restaurar. Como ele era um grande fã da Volkswagen e cresceu com Cadillacs durante sua infância, logo pensou que a mistura dos dois seria espetacular, abandonando a ideia inicial de restauração e partindo para a "transformação" .


De um Cadillac Eldorado 1968, veio o motor, a transmissão de tração dianteira, cubos e discos de freio, tudo devidamente instalado dentro da Kombi, que a esta altura, já havia sido cortada ao meio. A Kombi ganhou um aspecto Hot Rod, com teto rebaixado e os vidros redimensionados, suspensão especial, pneus mais largos, além de abertura automática das portas. Os cantos traseiros foram encolhidos e inclinados para dentro e a janela traseira acabou virando acesso ao motor. O V8 de quase 400 cv foi acomodado em uma moldura construída especialmente para ele. O motor a ar original de quatro cilindros que produzia apenas 36 cv de potência ficou distante para a "pequena" Kombi.


Também foi instalado na parte traseira uma armação de metal com pequenas rodas para sustentar a Kombi nas arrancadas, devido ao grande torque do motor para um carro tão pequeno. A pintura é pérola amarelo e branco cremoso. A aparência woodie foi feita a mão com treze misturas de cores.


Um sistema de som com CD, MP3, amplificadores Alpine, médios e tweeters Focal, JL woofer e porta iPod, foi concluído por último. O interior customizado é uma mistura de vinil, camurça e couro, com os moldes cobrindo todas as partes de lataria.


Os convites para festivais, encontros e até programas de televisão alçaram o proprietário ao mundo da fama, e acabou rendendo um bom dinheiro. Uma interessante história de que o fracasso em uma área, às vezes, leva ao sucesso em outra.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário