sexta-feira, 4 de março de 2011

>>> VOLARE W FLY

Volare lança linha W FLY de miniônibus.
Os modelos da linha W FLY foram desenvolvidos com o objetivo de aperfeiçoar o uso do espaço interno. O desenvolvimento dos detalhes teve como ponto de partida a melhor ergonomia e a segurança para os passageiros e motoristas.


O novo desenho externo e a nova estrutura construtiva na parte superior da linha W FLY possibilitou ampliar a largura do para-brisa e dos vidros laterais sem aumentar as dimensões externas. O veículo também recebeu mudanças no assoalho, com redução da altura de 75 mm do piso do veículo em relação ao solo, nos modelos W9.

O rebaixamento da longarina tem como importante benefício a facilidade de acesso ao veículo, com a diminuição da altura dos degraus. Isso torna mais confortáveis e rápidas as operações de entrada e saída dos passageiros.


Este novo conceito permitiu o redimensionamento do salão de passageiros – com maior altura interna – e das janelas, 200 mm mais altas, que conferem espaço interno ampliado, visibilidade e conforto para passageiros, com maior área de circulação no corredor central. Os vidros laterais colados – exclusivo para as versões Executivo e Limousine – também contribuem para a maior visibilidade dos passageiros, atribuindo ao veículo linhas limpas e modernas.

Outro item inédito em miniônibus e desenvolvido para ampliar a utilização do espaço interno foi a parede de separação da cabine do motorista e salão de passageiros. Produzida em plástico de engenharia reciclável, a parede é mais leve, permite maior visibilidade e conta com uma funcional porta deslizante no lugar da tradicional porta com dobradiça. Mais fácil e prática, a porta deslizante não interfere na área de circulação e possibilita a configuração com duas poltronas a mais.


Para ampliar ainda mais o conforto interno, as versões W9 da nova linha W FLY ganharam volante escamoteável e com regulagem, o que aumenta o nível de conforto e facilita o acesso do motorista. O piso da cabine, agora em peça única sem perfis de acabamento, melhora a circulação, amplia o conforto acústico e torna mais rápida a montagem do veículo na linha de produção. O capô do motor com novo formato, mais baixo, melhorou o acesso a cabine.

O sistema de abertura do capô é novo, agora com acionador embaixo do painel de instrumentos. Ângulo de abertura maior o que torna mais fácil a sua operação e o acesso para os serviços de manutenção do motor e componentes mecânicos.


Externamente, a linha W FLY passa a contar com novas portas nas três versões: em duas folhas pivotadas, na Urbano, com vão-livre de 800 mm na traseira, e de 950 mm, na dianteira; e pantográfica para as versões Executivo e Limousine, com vão-livre de 700 mm.

No porta-malas, os veículos apresentam um novo conceito de revestimento em plástico, em substituição ao anterior, de alumínio. A mudança proporciona redução de peso, maior resistência e proteção às bagagens, além de o plástico funcionar como um isolante termoacústico, com redução do nível de ruído no salão de passageiros.

* Redação/Agência Investimentos e Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário