quarta-feira, 25 de maio de 2011

>>> ELEVADO AO CUBO

Citroën C3 Picasso: a vida elevada ao cubo! Com estilo diferenciado e acabamento premium, monovolume traz inúmeros conteúdos de série e tecnologias inéditas em seu segmento
Chega às concessionárias o Citroën C3 Picasso, novo modelo da marca desenvolvido no Brasil e com vocação urbana. Requintado e sedutor, o C3 Picasso combina amplo espaço interno, dirigibilidade exemplar e um estilo inovador – nada surpreendente diante do artista que lhe dá o nome.


Suas dimensões, versatilidade e equipamentos o tornam um carro perfeito para o uso diário na cidade e também para as viagens de lazer. Um modelo criado para quem deseja um carro com personalidade marcante, mas que não abre mão da praticidade do dia a dia. “Com sua inovação e qualidade construtiva, o C3 Picasso é o mais novo representante da Créative Technologie no Brasil. Ele certamente passará a ser a nova referência tecnológica no segmento de monovolumes compactos”, afirma Ivan Ségal, presidente da Citroën do Brasil.

Um estilo puro e funcional

Combinando sedução e fluidez, força e prazer de dirigir, volume e bem-estar, o estilo do C3 Picasso teve como ponto de partida a criação de caráter e personalidade próprios ao modelo. Desenvolvido no Brasil, pelas equipes de estilo da América Latina, o design do C3 Picasso contou com a supervisão mundial de Jean-Pierre Ploué, diretor mundial de estilo do Grupo PSA.


“O C3 Picasso apresenta um estilo próprio, adaptado ao gosto do consumidor brasileiro. Um design bem integrado, elegante e requintado, mas que também é funcional e protetor”, afirma Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil. Um design mais discreto, racional e contemporâneo, adaptado às necessidades de um consumidor moderno e que valoriza o equilíbrio estético.


Na frente, os chevrons estão em destaque, sinalizando a nova identidade visual da marca. Os para-choques, embora suaves e integrados, também sugerem proteção, deixando claro o território urbano do modelo. O grupo ótico, posicionado bem ao alto, compõe o design harmônico da dianteira. O para-brisa panorâmico dividido em três partes, verdadeira assinatura estilística do modelo, é a demonstração concreta da Créative Technologie da marca, permitindo aos ocupantes do modelo uma visibilidade periférica sem igual.

No perfil, é a carroceria verticalizada que chama a atenção, dando sinais claros do amplo espaço interno e da generosa habitabilidade do projeto - conseqüência direta de seu entre-eixos alongado. Compõem a visão lateral um exclusivo friso e as rodas de grande diâmetro, demonstrando solidez.


Mas é na traseira que o modelo retrata toda a sua força estilística. “Deslocamos o porta-placa para o lado direito, criando uma traseira totalmente assimétrica. Somente um modelo com sobrenome Picasso permitiria isso”, explica Thierry Hospitel, diretor de estilo da América Latina. É assim que o C3 Picasso consegue encarnar um novo tipo de monovolume, com uma personalidade ao mesmo tempo marcante, criativa e ousada.

Para assegurar maior proteção, principalmente no dia a dia das grandes cidades, a tampa traseira recebeu em sua parte inferior um acabamento especial. Um grande cuidado também foi dado aos contrastes entre as cores da carroceria, principalmente na interação entre o preto e o cromado. Uma busca obstinada pela estética apurada. O C3 Picasso chega ao mercado com sete opções de cores de carroceria: Blanc Banquise (branca), Gris Aluminium (prata), Rouge (vermelha), Perla Nera (preta), Gris Cendré (champanhe), Grafito (grafite) e a inédita Bleu Bourrasque (azul).

Um interior chique e contemporâneo

O interior do C3 Picasso é aconchegante e expressa a qualidade percebida. Da escolha dos materiais, passando pelo equilíbrio das cores, aos exigentes processos de qualidade, tudo foi feito para oferecer um ambiente requintado e harmônico. O painel, com formas arredondadas e orgânicas, exprime modernidade e fluidez.


Seguindo as últimas tendências mundiais, apresenta um quadro de instrumentos analógico e totalmente voltado para o motorista − influência direta das últimas criações da Citroën, como os modelos DS3 e DS4. O volante, ergonomicamente evoluído e com ótima pega, apresenta um estilo moderno e elegante, oferecendo regulagens de altura e profundidade.


“Os tecidos e as forrações internas, próprios do modelo, foram desenvolvidos para suportar as altas temperaturas brasileiras, permitindo um maior conforto ao toque”, explica o designer. A cor escura também foi exigência do mercado brasileiro, que dá preferência aos tons mais sóbrios e discretos. Na versão top Exclusive, o couro com malha 3D assegura um ambiente moderno e sofisticado.

Funcionalidades

Dentro do Citroën C3 Picasso, os passageiros desfrutam de itens como para-sóis com espelho de cortesia, espelho de vigilância de crianças, porta-objetos e tomadas (12V e USB), que integram o generoso pacote de equipamentos de conveniência e conforto.
Entre os itens de conforto, destacam-se mesas tipo “avião” para os bancos traseiros, apoio de braços para os bancos dianteiros e porta-revistas nos bancos dianteiros.


O Citroën C3 Picasso será oferecido em três versões, todas repletas de conteúdos de série e equipadas com motor 1.6 16V Flex.

* Press Release/Peugeot Citroën do Brasil S/A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário