quinta-feira, 19 de maio de 2011

>>> PAGANDO PELO ERRO

Nissan pede desculpas e manda cheque para clientes nos EUA
Se pedir desculpas por um erro de divulgação não chega a ser estranho para fabricantes de automóveis, enviar para os clientes afetados pelo engano um cheque de US$ 400 (R$ 640,00) não é exatamente uma prática comum.


A Nissan está fazendo exatamente isto, para reparar um equívoco no material de marketing do Juke. A descrição do carro em sua versão 4x4 informava que a capacidade do tanque de gasolina era de 13,2 galões (50,16 litros), a mesma do modelo com tração dianteira – na realidade, o tanque tem 11,8 galões (44,84 litros), o que causa uma redução na autonomia do veículo.

Se, ainda assim, o cliente continuar insatisfeito, a fábrica se dispõe a recomprar o carro pelo preço de aquisição, sem nenhum problema. A iniciativa se enquadra na campanha que a Nissan move nos Estados Unidos para aumentar o nível de satisfação de seus clientes. Este ano, foram vendidas perto de 13.500 unidades do Juke nos EUA, das quais aproximadamente quatro mil são 4x4 e tiveram a capacidade do tanque divulgada erroneamente.

* Redação/Auto Estrada.

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