sábado, 21 de maio de 2011

>>> PERFEIÇÃO GERMÂNICA

Audi A6 Avant: Esportiva e veloz, a nova perua é a escolha preferida das famílias descoladas

As famílias abastadas já possuem uma nova opção para sua garagem. A nova geração da A6 Avant chega com uma pegada mais esportiva, tanto no design quanto no desempenho. A perua adota o visual do novo A6, que por sua vez bebeu na fonte do A8.

Os faróis com desenho esportivo possuem os tradicionais LEDs que equipam todos os modelos da Audi. A grade hexagonal, também marca registrada dos carros de Ingolstadt, é outro elemento que salta aos olhos na parte da frente. O teto tem uma bela queda em direção à traseira, que possui visual limpo e lanternas divididas pela tampa do porta-malas.


O interior entrega o que se espera de um Audi. Os materiais empregados no acabamento são de primeira qualidade e o painel envolve motorista e passageiro, que contam com todos os comandos principais ao alcance das mãos. A generosa lista de equipamentos inclui head-up display, bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração, sistema de navegação MMI – que inclui conexão sem fio à Internet – e o potente sistema de som da dinamarquesa Bang & Olufsen.




O porta-malas oferece uma capacidade volumétrica de 565 litros, que pode ser ampliada para 1.680 litros com o banco traseiro rebatido. Como item opcional, a A6 Avant pode ser equipada com um sistema automatizado que abre a tampa traseira automaticamente. Para isso, segundo a Audi, basta movimentar seu pé debaixo do para-choque.


Por ora, a perua terá cinco opções de motorização. Entre os propulsores que bebem gasolina, a Audi oferece um 2.8 FSI V6, com 204 cv, e o já conhecido 3.0 TFSI V6, usado em outros modelos da marca e que entrega 300 cv. No time dos motores diesel, temos o 2.0 TDI, com 177 cv, e o 3.0 TDI V6, com 204 cv. Futuramente, haverá outra opção, com 313 cv.


Dependendo do motor, a perua pode ser equipada com transmissão manual de seis velocidades, automática de sete marchas ou tiptronic com oito velocidades. A tração do modelo é frontal nas versões mais básicas, sendo que a tração integral quattro é oferecida como opcional. A A6 Avant começa a ser vendida no segundo semestre, com preços que começam em 40.850 euros na Alemanha.

* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário