quarta-feira, 3 de agosto de 2011

>>> NOVA GERAÇÃO

Volvo apresenta nova geração de caminhões Proconve P7/Euro 5

A Volvo apresentou mês passado a sua nova linha F de caminhões. Consagrados no mercado brasileiro por seu baixo consumo de combustível, elevado conforto e grande disponibilidade com elevada produtividade, os caminhões da marca chegarão ao mercado em 2012, com nova motorização e equipados com a tecnologia SCR, que permite atender as demandas legais de Proconve P7/Euro 5.

“Nossos veículos, que já são uma referência no mercado, ficaram ainda melhores, com novas potências e ainda mais avanços técnicos”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil. “É com orgulho que apresentamos uma nova linha equipada para garantir menos emissões de poluentes. Respeito ao meio ambiente, ao lado da qualidade e da segurança, é um dos valores essenciais de nossa marca”, diz o presidente.


“A linha FH e FMX com motor 13 litros traz uma nova motorização, que torna os caminhões ainda mais potentes, proporcionando baixo consumo de combustível e grande produtividade”, complementa Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F. A gama de motores da linha FH ampliou-se em 20cv. A partir de janeiro próximo os veículos sairão da linha de produção com as seguintes potências: 420cv, 460cv, 500cv e 540cv. Já os FMX terão potências de 420cv, 460cv e 500cv. “Temos, mais uma vez, o caminhão mais potente produzido no Brasil”, destaca Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil.

O aumento da motorização permitiu manter a Volvo na liderança entre os caminhões com menor consumo de combustível no Brasil. Com maiores torques, os caminhões da marca garantem maior velocidade média e maior produtividade. “Tudo isso proporciona maior rentabilidade ao transportador”, observa Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil.

Mais Robustos

A nova geração de caminhões ficou ainda mais robusta. A engenharia da Volvo desenvolveu um novo eixo traseiro sem redução nos cubos, dotado de uma carcaça fundida e com mais avanços tecnológicos. “É ainda mais durável e com níveis de ruídos menores”, diz Fedalto. Outra grande novidade é a nova caixa de câmbio I-Shift. Consagrada no mercado brasileiro por proporcionar menor consumo de combustível, mais conforto ao motorista e mais segurança para a operação, a nova caixa de câmbio é ainda mais adequada para as aplicações nos diferentes tipos de transporte que o segmento de carga vem exigindo.


“Com estas mudanças, a Volvo melhora e inova mais uma vez para oferecer a melhor solução em transporte pesado e extrapesado. Afinal, o transportador brasileiro merece a melhor e a mais avançada tecnologia disponível”, finaliza Fedalto.


Os caminhões Volvo FMX com motor 11 litros e FM com motor 11 litros também recebem motorização de nova geração com a tecnologia SCR, para atender a legislação de emissões Proconve P7/Euro 5, mas permanecem com a mesma potência , já consagrada no mercado brasileiro por sua alta produtividade e baixo consumo de combustível, e muito adequada às aplicações e condições operacionais a que se destina.

* Press Release/Volvo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário