sábado, 2 de fevereiro de 2013

>>> AMPLIANDO FRONTEIRAS


Marcopolo amplia sua presença externa

Assim como fez o mercador e viajante veneziano Marco Polo no final da idade média quando buscou por novas regiões e mercados em um mundo ainda não explorado, a encarroçadora Marcopolo, objetivando atingir um número cada vez maior de lugares com sua presença, revelou recentemente que adquiriu 20% do capital social da fabricante canadense de ônibus New Flyer Industries Inc.


De acordo com a empresa brasileira, as partes assinaram também um Memorando de Entendimento para explorar oportunidades de cooperação em questões de engenharia, técnicas, de compra e operacionais, com foco na redução dos custos de fabricação e pós-venda de peças da New Flyer. Outro aspecto se refere na avaliação da introdução da tecnologia e dos produtos da Marcopolo nos mercados canadense e norte-americano por meio da New Flyer, o que gera muita expectativa de comércio para a marca brasileira. A reciprocidade é a mesma, com a possibilidade de expansão do conhecimento da fabricante do Canadá para outros mercados.


A New Flyer tem uma grande tradição na produção de ônibus urbanos, sendo que já entregou mais de 32 mil unidades para o Canadá e Estados Unidos (em 2011 foram feitos 1.800 ônibus), fabricadas em suas três plantas, uma em solo canadense e outras duas no território norte-americano.

De acordo com a diretoria da Marcopolo, a New Flyer tem experiência na fabricação de produtos com alto padrão de especificação e sofisticação e no desenvolvimento e aplicação de tecnologias sustentáveis, como veículos híbridos e movidos a combustíveis renováveis e alternativos, o que significa que esse investimento está alinhado com a estratégia de crescimento da empresa gaúcha. O valor do negócio ultrapassou a montante de C$116,4 milhões (dólares canadenses).

* Antonio Ferro/Portal AutoBus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário