domingo, 16 de junho de 2013

>>> PENSANDO ALTO

 
Shineray quer conquistar os viúvos da Kombi

De olho na perspectiva que se abre com o fim da produção da Kombi, em 2014, a Shineray, importadora de utilitários chineses, pretende conquistar a liderança deste segmento no mercado brasileiro no ano que vem. Para este ano, o objetivo é atingir um volume de três mil unidades.
 
 
“Este é um mercado muito promissor, que vai crescer ainda mais com o fim da Kombi. Acreditamos que o segmento tem potencial para comercializar em torno de 20 mil unidades por ano entre todas as marcas”, avalia Clairto Acciarto, diretor da empresa.
 
 
O executivo acredita no sucesso da marca porque avalia que os veículos são feitos “sob medida para as necessidades de pequenos comerciantes ou de empresas que precisam transportar cargas dentro das grandes cidades em horário comercial”, lembrando que os produtos da marca estão liberados para circulação em cidades onde existem restrições em determinados horários e locais.
 
 
Segundo Clairto Acciarto os carros da Shineray oferecem uma relação custo-benefício interessante e por isso têm despertado o interesse de um grande número de pequenos e médios empresários. “Buscamos um consumidor que quer um veículo com bom preço e, ao mesmo tempo, versátil para o transporte urbano”, explicou.
 
 
Cerca de 80% das vendas Shineray no setor são de picapes. A linha conta com: picape cabine simples e cabine dupla, nas versões básica e luxuosa, cabine simples com baú e furgão. A rede de revendas tem 35 concessionárias e deve chegar a 50 até o fim do ano. A Shineray atua também no comércio de motos, onde está desde 2005, contando com 150 concessionárias.
 
 
O fim da Kombi vai abrir espaço para o crescimento desse segmento entre os importadores chineses, que trazem produtos com preços baixos. Além da Shinaray, o mercado tem à disposição modelos das marcas CN Auto e Effa (da Hafei), Shangram (antiga Chana) e Rely.

* Joel Leite/UOL Carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário