segunda-feira, 19 de abril de 2021

>>> KENWORTH PESO-MÉDIO


Kenworth lança nos EUA nova linha de caminhões para serviços médios

A Kenworth lançou uma nova linha de caminhões convencionais para serviço médio que varia da Classe 5 à Classe 8. O anúncio foi feito durante uma apresentação virtual. Os novos modelos são Kenworth T180 (Classe 5), Kenworth T280 (Classe 6), Kenworth T380 (Classe 7) e Kenworth T480 (leve Classe 8). Além disso, para clientes que precisam de um pouco mais de força, a fabricante adicionou o Kenworth T380V e o Kenworth T480V.


“Nossa nova linha define o padrão da indústria para qualidade, desempenho, confiabilidade e durabilidade em todas as diversas aplicações de serviço médio nos mercados dos Estados Unidos e Canadá. Esses modelos Kenworth possuem versatilidade e capacidade de manobra excelentes, cabine espaçosa com 2,1 metros de largura, visibilidade excepcional e ergonomia focada no motorista e nova transmissão PACCAR TX-8. Nossos novos caminhões médios são uma adição impressionante à melhor linha de produtos do mundo ”, disse Kevin Baney, gerente geral da Kenworth e vice-presidente da PACCAR.


Os novos veículos médios da Kenworth são projetados para atender a uma ampla variedade de aplicações, incluindo caminhões de cargas refrigeradas, bebidas, reboque e recuperação, serviços públicos e governamentais, óleo combustível e propano, paisagismo, bombeiro e até betoneira. Os caminhões podem ser especificados com a opção de teto baixo padrão ou teto elevado. O teto baixo tem 63 polegadas de altura, 4 polegadas mais curto do que o teto levantado, tornando-o ideal para aplicações com restrição de altura.


Os novos caminhões oferecem três tipos de capô para suportar a versatilidade de aplicação da linha - capô aerodinâmico curto que acomoda eixos dianteiros de 8K a 20K lbs., Capô aerodinâmico médio para aplicações de potência superior e AWD e o capô vocacional "inclinado" de Kenworth para T380V e T480V. As distâncias entre eixos mais curtas produzem um raio de esterçamento mais estreito e maior capacidade de manobra para ambientes operacionais urbanos ou vocacionais.

Os novos veículos médios do Kenworth estão disponíveis com o motor PACCAR PX-7 do ano modelo 2021 classificado para até 325 cavalos de potência e motor 2021 PACCAR PX-9 com até 380 cavalos de potência, dependendo da configuração. Com a introdução dos novos veículos de serviço médio, Kenworth oferece - pela primeira vez em seus caminhões de serviço médio - o motor a gás natural Cummins Westport L9N de emissão quase zero que oferece 320 cavalos de potência.


Kenworth também lançou a nova transmissão automática PACCAR TX-8 como padrão para o Kenworth T180, T280, T380 e T480. A transmissão de 8 velocidades robusta, porém leve, oferece desempenho suave e aumenta a economia de combustível. O PACCAR TX-8 atende a uma ampla gama de aplicações, desde coleta e entrega até serviços de utilidade pública e uma variedade de aplicações vocacionais.

“Projetamos esses novos caminhões Kenworth para serviços médios com nossos clientes. Nos últimos anos, Kenworth procurou ativamente, ouviu e coletou informações e feedback inestimáveis ​​de quase 1.000 clientes e motoristas durante todo o extenso processo de design ”, disse Joe Adams, engenheiro-chefe da Kenworth. “Os importantes insights do cliente - representando uma variedade de aplicações de serviço médio - foram essenciais para desenvolver os melhores veículos de serviço médio do mundo.”


Mais de 500 pessoas participaram de estudos de projeto para ajudar Kenworth a definir as dimensões e ergonomia dos novos modelos, resultando em uma nova cabine de 2,1 metros, 8 polegadas mais larga que a versão anterior. O assento para três pessoas é padrão para Kenworth T180, T280 e T380 e opcional para o T480. Os clientes também podem escolher várias opções de assentos com encosto alto ou médio para uma viagem confortável.


O para-brisa dianteiro maior aumenta a visibilidade em quase 17 % - também auxiliado pela inclinação acentuada do capô - em comparação com os modelos de serviço médio Kenworth anteriores. A nova construção da cabine reduz o ruído interno em até 50 por cento. Kenworth também abaixou a cabine em até 2 polegadas - dependendo da configuração. Isso beneficia os motoristas da cidade, que podem entrar e sair do caminhão até 60 vezes ao dia.


Kenworth desenvolveu um novo conjunto de instrumentação com um display digital de alta definição de 7 polegadas centrado entre quatro medidores analógicos padrão - velocímetro, tacômetro, pressão do óleo e temperatura do líquido refrigerante. O display digital Kenworth integrado permite que o motorista personalize as informações na tela de acordo com sua preferência. Os 20 indicadores físicos e variantes suportam unidades padrão ou métricas. Outros 'mimos virtuais' estão disponíveis. No display digital, o motorista pode escolher entre uma variedade de telas que mostram informações específicas do veículo, informações de viagem, medidores e muito mais.


“Kenworth alcançou um recorde de participação de mercado de vendas no varejo para os EUA e Canadá de 11,7 % em veículos de serviço médio em 2020. Os novos e excepcionais modelos convencionais de serviço médio da Kenworth irão expandir ainda mais a experiência nos mercados de caminhões leves. Operadores de frotas descobrirão os enormes benefícios de operar esses novos veículos médios Kenworth e contar com eles para fornecer um desempenho excepcional ao longo de muitos anos de serviço ”, disse Laura Bloch, gerente geral assistente de vendas e marketing da Kenworth.

* Press Release/Kenworth Truck Company.

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