quinta-feira, 30 de setembro de 2021

>>> GALERIA #0075

 

Chevrolet 150 Handyman Wagon (1953)


















***

>>> NISSAN TOWNSTAR


Nissan lança o novo utilitário Townstar e atualiza o resto de sua linha de veículos comerciais

A Nissan revelou como será a próxima geração de veículos comerciais leves com o novo Townstar, disponível com motor a gasolina, bem como uma opção totalmente elétrica. A fabricante japonesa também atualizou sua linha de veículos comerciais leves, com os modelos Primastar e Interstar sendo introduzidos, substituindo a linha “NV” (NV300 e NV400), com pequenas atualizações.


A Nissan considera o Townstar o modelo mais abrangente da categoria até o momento, substituindo o NV200 e o e-NV200. A nova minivan estará disponível na versão comercial e na versão passageiro.


A variante movida a gasolina contará com um motor de 1,3 litros
compatível com Euro-6d com 130 cv (96 kW) e 240 Nm (177 lb-ft) de torque. A versão elétrica (EV) contará com um motor de 122 cv (90kW) com 245 Nm (180 lb-ft) de torque. A Nissan afirma que o Townstar EV terá uma autonomia aproximada de 283 km, embora esses números estejam pendentes de certificação.


O Townstar é construído na plataforma CMF-C da Aliança Nissan-Renault-Mitsubishi, com um design bem limpo. A Nissan afirma que a qualidade e a funcionalidade foram mantidas em mente, já que a nova minivan é uma peça chave para conquistar uma fatia do mercado.


Embora o
NV200 também tenha sido projetado com base em automóveis de passeio, o Townstar traz um foco renovado em segurança e entretenimento informativo, apresentando recursos avançados de assistência ao motorista, como Side Wind Assist e Trailer Sway Assis, bem como frenagem de emergência inteligente com detecção de pedestres e ciclistas.


Mas recursos de conveniência, como auxiliar de estacionamento com viva-voz, controle de cruzeiro adaptável e câmeras de estacionamento de 360 ​​graus, colocam o Townstar na vanguarda de sua categoria. A versão EV da van também contará com o recurso ProPILOT semi-autônomo da Nissan, que, quando ativado, diminui a velocidade do veículo automaticamente até uma parada completa, ao mesmo tempo que o centraliza na pista.


A versão a gasolina do Townstar contará com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, enquanto os modelos EV serão atualizados para uma unidade de 10 polegadas. O Android Auto e o Apple CarPlay estão disponíveis em toda a gama, bem como carregamento de telefones sem fio, mas a minivan elétrica supostamente oferece suporte a “serviços conectados ainda mais aprimorados”.


Com 4,3 metros cúbicos de espaço de carga, o Townstar apresenta uma área maior do que os 3,4 metros cúbicos oferecidos pelo NV200 LCV. Cargas de até 800 kg podem ser transportadas enquanto o reboque é avaliado em 1.500 kg. A área de carga é acessada através de portas laterais deslizantes duplas ou portas francesas de divisão 60/40 na parte traseira.


Embora os preços ainda não tenham sido anunciados, a Nissan oferece uma garantia pan-europeia de cinco anos e 160.000 km para todos os veículos em sua gama LCV renovada. O Townstar EV contará com uma garantia adicional de oito anos e 160.000 km para a bateria.

Atualização

O Townstar junta-se à renomeada Primastar (anteriormente LV300) e Interstar (NV400) na linha LCV relançada da Nissan.


O Interstar, baseado no Renault Master, apresenta um motor atualizado de 2,3 litros em conformidade com Euro 6d e Euro VIe. Este motor está disponível em sete configurações de potência diferentes, de 110cv a 180cv. Junto com o Primastar, novos sistemas avançados de assistência ao motorista serão introduzidos.



O Primastar, cuja plataforma é compartilhada com o Renault Trafic , recebe atualizações mais extensas, incluindo uma nova grade, faróis de LED e rodas de liga leve de 17 polegadas opcionais. A gama de motores da Primastar também foi atualizada com emissões mais baixas, em conformidade com os regulamentos Euro 6d.

***

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

terça-feira, 28 de setembro de 2021

>>> NOBE 500


Empresa da Estônia apresenta minúscula picape elétrica com um chassi de carbono e visual dos anos 50

Nobe, a startup com sede na Estônia que apresentou o curioso Nobe 100GT de três rodas em 2018, está de volta com outro modelo de estilo retrô. A Nobe 500 é uma minúscula picape com chassi de fibra de carbono e trem de força totalmente elétrico que está programado para estrear no verão de 2022.


As primeiras imagens do Nobe 500 apareceram na página oficial da empresa no Facebook no início de 2021, mas mais informações sobre o próximo modelo surgiram recentemente. Pelas imagens, fica claro que o design foi inspirado no clássico Ford F-series.

O capô curvo, os elementos cromados, os pneus de faixa branca e os para-lamas dianteiro e traseiro lindamente projetados fazem a picape da Nobe parecer um adorável utilitário em miniatura dos anos 50. Ela ainda vem com extensões de madeira para a caçamba, que devem ser bem pequenas, a julgar pelas proporções deste veículo compacto.


A cabine tem um banco único, mais adequado para dois adultos. Não há informações sobre o interior, mas provavelmente compartilhará seu design com o Noble 100GT, com instrumentos analógicos e um grande volante.

Energia elétrica

Em termos de trem de força, a picape provavelmente compartilhará o motor elétrico de 72 kW (92 cv) do veículo de três rodas da marca, que acelera de 0-100 km/h em menos de 6 segundos. Ele também pode herdar a mesma bateria de 25 kWh que no 100GT é boa para um alcance de 160 milhas (257 km). Possivelmente a picape de Nobe também pode receber uma suspensão a ar ajustável.


A empresa sediada em Tallinn, na Estônia, quer trazer o Nobe 100 e a picape Nobe 500 para os Estados Unidos. Um incêndio em 2019 destruiu sua oficina e alguns protótipos, mas hoje eles estão de volta aos trilhos, prontos para produzir seu primeiro modelo com a ajuda da Far, com sede no Reino Unido, ao mesmo tempo em que desenvolvem uma variante cabriolet.

De acordo com o site oficial da Nobe, o Nobe 100GT terá um preço de $ 25.000 nos Estados Unidos, então esperamos que a picape Nobe 500 seja mais cara já que, ao contrário do 100GT de três rodas, será classificado como um carro de rua normal.

***

>>> RETORNO AO MERCADO


Ford Transit chega ao Brasil com padrão inédito de tecnologia e produtividade

A Ford apresentou na última quinta-feira a Transit versão de passageiros que chega ao mercado brasileiro em outubro, como primeiro produto da sua recém-criada Divisão de Veículos Comerciais. Com a experiência da marca que é líder mundial do segmento, o modelo traz tecnologias e equipamentos exclusivos e vem acompanhado de uma estrutura completa de venda e pós-venda, focada em oferecer o melhor retorno financeiro para o cliente comercial.


“A Transit é um ícone global, com mais de 60 anos de tradição, e chega ao Brasil com os mesmos atributos que a tornaram líder de vendas na Europa e nos Estados Unidos”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. “Ela faz parte do Ford Pro, um ecossistema completo criado para oferecer máxima produtividade para o cliente comercial, com o melhor produto e o menor custo total de operação.”

A Ford Transit será oferecida inicialmente no modelo de passageiros, ou minibus, com dois comprimentos e duas alturas que somam cinco versões: com 14+1 ou 15+1 lugares; com 17+1 ou 18+1 lugares; e a chamada versão vidrada. Há duas opções de cores: branco e prata, que são as mais usadas e fáceis de adaptar, também para adesivagem e envelopamento.

Equipada com o motor mais potente e avançado da categoria, transmissão manual de seis velocidades e tração traseira, a Transit é referência em segurança, dirigibilidade e tecnologia. Entre outros equipamentos, é a única a vir com piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, auto start-stop, três modos de condução, volante multifuncional, estribo elétrico automático, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e conexão USB nas fileiras.

A van da Ford também é a primeira a trazer conectividade de série, com um modem embarcado e o aplicativo FordPass, que aumenta a produtividade e agiliza os serviços para o cliente profissional que não pode parar.

Além de ser um produto reconhecido mundialmente pela qualidade, agora produzido na América do Sul e validado pela engenharia brasileira, a Transit conta com uma estrutura completa de serviços pós-venda para atender o cliente em toda a sua jornada com o menor custo de posse. Isso inclui desde uma rede com mais de 100 concessionárias e cobertura nacional, novos depósitos de peças e serviço de atendimento ao cliente dedicado, até condições especiais de financiamento e parceiros modificadores certificados.

Performance e confiabilidade

A nova Transit é produzida no Uruguai, na nova fábrica construída pela Ford em parceria com a Nordex, seguindo padrões globais de qualidade. Para garantir sua adequação ao mercado brasileiro, o veículo passou por um extenso programa de desenvolvimento feito pela engenharia brasileira, que incluiu mais de 1 milhão de quilômetros de testes usando a estrutura do Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo.


Ela é equipada com o motor EcoBlue 2.0 turbodiesel, o mais moderno e tecnológico da Ford no segmento. Além de ter o maior torque e potência da categoria – 41,3 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm) e 170 cv (@ 3.500 rpm) – e baixo consumo, ele é o primeiro homologado no programa de emissões Proconve 7 (Euro 6), com Arla-32.

O novo motor se destaca pelo excelente desempenho tanto em alta como em baixa rotação, com soluções voltadas para a eficiência, durabilidade e baixo custo de manutenção. Seus avanços incluem turbo de geometria variável com comando eletrônico, intercooler, correia de sincronismo banhada em óleo, virabrequim com geometria para redução de ruído e atrito, injetores individuais e comando de válvulas integrado. O uso de óleo SAE 5W30 semissintético, com troca a cada 20.000 km, é outro fator de economia.

”Desde o projeto, a Transit foi pensada com foco na produtividade do cliente para oferecer a maior eficiência e o menor custo na operação do veículo”, diz Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul. “A tração traseira, o assistente de troca de marchas no painel, os pneus com baixa resistência ao rolamento e a direção elétrica, com diâmetro de giro até 12% menor que o da concorrência, são itens que contribuem para reduzir o desgaste de componentes e favorecem a dirigibilidade.”


Mostrando sua vocação urbana, a Transit é a única da categoria com sistema auto start-stop, que aumenta a economia de combustível na cidade. Os três modos de direção – Normal, Econômico e Escorregadio – que variam a calibração do módulo do motor, da curva do pedal do acelerador e do desempenho do ar-condicionado, são outra exclusividade. Ela tem ainda um sistema inteligente de carregamento da bateria, com alternador de ciclo otimizado que aproveita as desacelerações para poupar energia.

Direção elétrica, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo completo e luzes diurnas também são itens de série.

Segurança e conforto

A Transit tem o conjunto de segurança mais completo e avançado da categoria, reconhecido pelo Euro NCAP com nota máxima e o selo “Gold Medal”, incluindo carroceria feita em aço de alta resistência reforçado com liga de boro e tecnologias semiautônomas que ajudam a evitar acidentes e aumentar a produtividade.


Ela é a única, por exemplo, a vir com estribo lateral elétrico de série, que aumenta a segurança e conforto na entrada e saída dos passageiros, com acionamento automático e controlado também pelo painel de instrumentos. Cintos de segurança de três pontos em todas as posições, barras de apoio nos dois lados da entrada, encostos de braço ajustáveis e bancos reclináveis de série na versão 17+1 são outros itens que diferenciam a Transit das concorrentes, assim como o corredor central com fácil acesso para os passageiros.

Sua cabine também é a mais silenciosa da categoria, 20% melhor que a da concorrência, criando um ambiente que reduz o estresse do motorista e aumenta o conforto dos passageiros.

A Transit é conhecida por oferecer ao motorista o mesmo conforto de um veículo de passeio, com comandos à mão. O volante multifuncional tem regulagem de altura e profundidade e o banco dispõe de ajuste em quatro posições, com apoio de braço ajustável. O painel conta com uma tela multifuncional de 4”, de fácil operação e leitura.


A praticidade na cabine é destacada pelo amplo console de teto, nichos para copos, garrafas e documentos e um compartimento sob o banco do passageiro com espaço para acomodar uma mochila ou ferramentas. Outro recurso útil é o encosto rebatível do banco do passageiro, que se transforma numa mesinha de apoio para laptop ou documentos.

"O motorista não precisa desencostar do banco para acessar todos os comandos e pode se concentrar em dirigir com segurança”, destaca Daniel Santos. “São facilidades que fazem a diferença para quem tem de enfrentar longas jornadas no volante.”

A Transit traz o pacote mais avançado de tecnologias semiautônomas de assistência ao motorista, apoiadas por câmera e radar com foco na produtividade e segurança. Ela é a única da categoria com piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres. Também vem de série com controles de estabilidade e tração, anticapotamento, de torque em curvas e adaptativo de carga, estabilização de vento lateral e assistência de partida em rampas, que ajuda a reduzir o desgaste da embreagem.

Câmera de ré elevada, sensor traseiro de estacionamento e retrovisores elétricos com indicador de direção também são de série.

"Essas tecnologias de segurança contribuem para manter a Transit rodando durante o máximo de tempo, livre de paradas para reparo e outros prejuízos associados aos acidentes”, diz Daniel Santos.

Tecnologia e conectividade

A conectividade é um dos grandes diferenciais da Transit. Ela é a primeira do segmento a vir com um modem embarcado de série, integrado à arquitetura elétrica do veículo para facilitar o seu controle e manutenção. Com o aplicativo FordPass o cliente tem o veículo na palma da mão, acessando comandos e informações pelo celular.


O app permite agendar serviços online nas concessionárias e acompanhar a sua execução, localizar o veículo, gerar indicadores úteis para o negócio e receber mais de 3.000 alertas de falha, facilitando a precisão e agilidade no diagnóstico.

Além disso, se ocorrer uma falha grave a Ford pode entrar em contato com o cliente através do acompanhamento preventivo inteligente para evitar a parada do veículo. Outra novidade é a assistência técnica em conferência, em que o suporte técnico por telefone coloca o cliente em contato direto com o chefe de oficina da concessionária para resolver qualquer problema no veículo, seja por orientação remota, atendimento no local ou guincho.

A Transit também é a única que já vem com central multimídia de série, o SYNC Move, desenvolvido pela engenharia local, com tela sensível ao toque de 8”, fácil visualização e comandos de voz. Ela inclui acesso a Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e permite baixar aplicativos, como o Waze. Quando pareada com o celular, exibe também um botão 0800 para falar direto com a Ford, por um simples toque na tela.

A central dispõe ainda de uma tecla de acesso rápido à câmera traseira, para o motorista poder conferir o que acontece atrás do veículo a qualquer momento. A atualização de software é feita “over the air”, na nuvem.

“A conectividade é mais uma ferramenta da Transit a favor da produtividade para facilitar a vida do cliente que não pode parar”, completa Daniel Santos.

Baixo custo de posse

A Ford Transit chega ao mercado trazendo o veículo mais completo da categoria, um time 100% dedicado e uma estrutura de pós-venda que tem a conectividade como um facilitador para garantir a máxima produtividade. O resultado de tudo isso se vê no bolso do consumidor, com o um custo total de posse menor. Suas peças de desgaste e reparo, por exemplo, tem preço cerca de 15% a 20% abaixo do principal competidor.


A Transit vem com garantia de um ano ou 100.000 km e tem revisões a cada 20.000 km com o sistema preço fixo, que garante transparência e previsibilidade de custo. O cliente também tem a opção dos contratos Ford Protect, que permitem a aquisição antecipada de revisões, incluídas no financiamento.

A Ford criou condições especiais de lançamento para o financiamento da Transit, em parceria com o Bradesco, incluindo 90 dias de carência, taxas reduzidas, zero de entrada e até 36 parcelas, tanto para pessoa física como pessoa jurídica.

“Vamos oferecer também um plano inédito de recompra garantida, o Ford Sempre, com 30% de entrada, parcelas reduzidas e saldo de 40% na parcela final, que pode ser coberta pela venda do veículo usado, facilitando a renovação da frota”, diz Flávio Costa, gerente de Vendas de Veículos Comerciais da Ford. “Ninguém hoje trabalha com uma amplitude tão grande de oferta.”

As modificações mais comuns na Transit, como instalação de ar-condicionado e banco adicional, serão feitas no Mod Center localizado no Espírito Santo, ao lado do porto de entrada. Além de garantir a qualidade e agilidade na implementação, essa estrutura oferece flexibilidade no atendimento.

Para outras transformações na Transit, a Ford preparou uma rede de parceiros modificadores. Além de um portal exclusivo para esses transformadores, com manuais e regras de uso e tudo o que pode ser feito no veículo, incluindo pontos de furação e diagramas elétricos, eles contam com a assistência da engenharia da marca em todo o processo.

“Trouxemos da Europa um processo de certificação chamado QVM, um selo de qualidade que dá segurança para o consumidor de que o modificador tem um processo certificado e robusto”, diz Flávio Costa.

A marca criou também uma estrutura especial para grandes frotistas, com um funcionário dedicado para oferecer atendimento e manutenção personalizada na concessionária.

* Press Release/Ford Motor Company.

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

>>> VÍDEO DA SEMANA



Em setembro de 2019, um Scania-Vabis "Bulldog" de 1939 entrou no Museu Scania em Södertälje (Suécia), após 6 anos de restauração pelo Motor Clube Scania. Este é o último modelo da primeira geração de caminhões fabricados pela Scania...

***

>>> MORTE E RENASCIMENTO


Fiat Doblò deve renascer na Argentina depois de morrer no Brasil

Depois de 20 anos no Brasil, a primeira geração da Fiat Doblò está com os dias contados em terras tupiniquins. O Proconve L7, nova legislação de emissões de poluentes que entrará em vigor no país, será o responsável por matar a minivan.


Mas esse não deve ser o fim do modelo na América do Sul, pois o utilitário tem previsão de começar a ser produzido na Argentina já em 2022. A informação veio da IHS Markit, consultoria internacional especializada na indústria automotiva que mapeia plataformas e produções do segmento em diversos países.

A consultoria publicou um relatório no qual informa que a próxima geração da Doblò será produzida na Argentina na fábrica da antiga Peugeot-Citroën (agora pertencente ao grupo Stellantis, dono da Fiat) em El Palomar.

Lá também são feitos os furgões Peugeot Partner e Citroën Berlingo, o que significa que é muito provável uma sinergia entre os modelos no compartilhamento de plataforma (a EMP2, originária da PSA) e de diversos componentes. No documento, a IHS Markit também informa que a Doblò hoje fabricada em Betim (MG), será descontinuada em breve no Brasil.


O Fiat Doblò foi lançado no Brasil em 2001 e até então não trocou de plataforma em nosso mercado. Na Europa, a segunda geração foi apresentada em 2010. Tanto do lado de cá do oceano como do lado de lá, o utilitário já fez muita hora extra. A diferença é que aqui ele já é considerado um dinossauro sobre rodas, prestes a ser extinto, enquanto no Velho Continente ele começa a sentir os primeiros sinais da defasagem.

Por isso, acredita-se que a Fiat irá apostar em uma terceira geração, completamente repaginada e com novo motor. E a resposta pode estar justamente no compartilhamento da base EMP2 e da carroceria do novo Citroën Berlingo.

Não há informações de como será a nova Fiat Doblò visualmente, mas o designer Kleber Silva se aventurou em uma projeção em que o modelo aparece com uma frente com muitas referências da picape Fiat Strada, mas mantendo as tradicionais portas laterais corrediças.


Caso ganhe uma nova geração, a Fiat Doblò deve ser oferecida em configurações de sete lugares para o transporte de passageiros e em uma variação para transporte de carga.

A aposta mais provável seria no uso dos motores 1.0 e 1.3 turboflex da família GSE. O primeiro fará sua estreia no Fiat Pulse, em outubro, e ainda não teve sua potência revelada, mas o segundo gera 180/185 cv de potência (gasolina/etanol), e já é usado pelos novos Jeep Compass e Commander, além da Fiat Toro. Também se fala de uma possível versão híbrida, mas talvez seja uma ideia muito ambiciosa para curto prazo, ficando para mais adiante.

As informações são escassas, por isso ainda é cedo para dizer se o modelo vem ou não para o Brasil. O que podemos dizer é que os números indicam que a nova geração seria bem recebida por aqui. E que, caso a produção se confirme na Argentina, seu lançamento em nosso mercado se tornará iminente.


Se com mais de 20 anos nas costas, visual datado, motor fraco, sem tecnologia e comercializado em versão única de R$ 125.000, o Fiat Doblò se mantém entre os 50 veículos leves mais vendidos no país, imagine só com uma versão bem mais moderna, que acabou de sair do forno...

* Camila Torres/MobiAuto.

>>> SUPERÔNIBUS


VW Caminhões e Ônibus lança superônibus sob medida

Capacidade para encarar grandes demandas oferecendo conforto e segurança aos passageiros. Esses são os grandes diferenciais do Volksbus 22.280, que em breve poderá ser visto rodando pelas ruas do Brasil. O modelo conta com a maior capacidade técnica do segmento: o superônibus pode levar 22 toneladas, aproximadamente 115 passageiros, e seu encarroçamento pode alcançar 15 metros.


O veículo é resultado da análise minuciosa da Volkswagen Caminhões e Ônibus em relação às demandas do mercado. Cada vez mais se faz necessária a implementação de chassis que atendam às necessidades atuais das cidades, e o Volksbus 22.280 foi desenvolvido para preencher todos os requisitos do mercado e muito mais.


De olho na demanda, o modelo visa atender o aumento de cerca de 30% na capacidade de transporte em relação aos ônibus urbanos tradicionais, reduzindo o custo operacional quando comparado com veículos maiores, como articulados. Essa redução se deve ao fato de que veículo consume menos combustível e tem custos reduzidos de manutenção.


O superônibus ainda é equipado com a suspensão pneumática, item fundamental para o bem-estar a bordo, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF de seis marchas. A receita de sucesso desse gigante dos transportes de passageiros é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilita maior flexibilidade de configurações, de acordo com a necessidade da operação.

* Press Release/Grupo VWCO.

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

>>> MAGNO EDITION


Mercedes-AMG G 63 Magno Edition estabelece novos parâmetros para o luxo no fora de estrada

Há mais de 40 anos, o Classe G da Mercedes-Benz entrega uma condução off-road incomparável. E agora, a nova versão exclusiva Mercedes-AMG G 63 Magno Edition, que chegou ao país nesse ano, eleva o nível de personalização e diferenciação do modelo no país.


Com cerca de um milhão de possibilidades de combinações dentre todas as motorizações disponíveis a nível mundial, a personalização para um Classe G praticamente não conhece limites - teoricamente, os veículos poderiam ser produzidos por várias décadas sem que nenhum deles fossem iguais, o que torna cada um deles uma verdadeira obra de arte praticamente única.


Pensado inicialmente como uma série limitada de poucas unidades, a alta procura pelos clientes possibilitou expandir essa quantidade para cerca de 50 unidades em 2021. E mesmo com esse aumento, todas as unidades foram vendidas antes mesmos dos modelos serem produzidos. “Como acontece em outros países, o Classe G possui verdadeiros fãs, são mais que clientes fiéis. E o Magno Edition vem para entregar o máximo em individualização, requinte, exclusividade e luxo nesse ícone do universo off-road” diz Gabriel Valadão, gerente de vendas Mercedes-Benz Automóveis.


O Mercedes-AMG G 63 Magno Edition sustenta sua posição única entre os veículos off-road de alto desempenho com motor V8 biturbo de 4.0 litros de 585 cv, tração nas quatro rodas (40:60), três bloqueios de diferencial, transmissão automática de 9 marchas, suspensão dianteira independente com duplo braço triangular e amortecimento ajustável adaptável. O design exterior é inconfundível com destaque para a grade do radiador específica AMG, arcos das rodas alargados, escapamento com saída lateral e rodas AMG forjadas de 22 polegadas.

Elementos exclusivos do Mercedes-AMG G 63 Magno Edition:

- Grade do radiador em preto fosco;
- Faróis, lanternas traseiras e indicadores de direção escurecidos;
- Retrovisores externos pintados em preto Magno;
- Cobertura da roda reserva na cor preto Magno;
- Elementos dos para-choques pintados em preto Magno;
- Detalhes no “quebra mato” pintados em preto Magno;
- Frisos de proteção pintados preto Magno;
- Volante em fibra de carbono com DINAMICA;
- Cobertura do motor em fibra de carbono;
- Interior G Manufaktur Plus em couro nappa com função massagem e layout de costura em padrão diamante.


O Mercedes-AMG G 63 Magno Edition tem preço público sugerido de R$ 1.999.900,00 válido para todo o Brasil.

* Press Release/Mercedes-Benz do Brasil.