quinta-feira, 5 de outubro de 2023

>>> HONDA N-VAN ELÉTRICA


Honda N-Van elétrica estreia no Japão

A Honda revelou a versão de produção do N-Van e:, que estará à venda no Japão na primavera de 2024. O pequeno utilitário elétrico mantém a praticidade dos seus irmãos a combustão, ao mesmo tempo que acrescenta os benefícios de um veículo silencioso e com zero emissões.


Visto de fora, o Honda N-Van e: se parece muito com o modelo padrão, com exceção da grade redesenhada que abriga a porta de carregamento e é feita de plástico reciclado no para-choque. No interior, os controles climáticos são emprestados do recentemente atualizado N-Box , embora os materiais usados ​​ao redor da cabine mantenham sua aparência utilitária. Dependendo da versão, o diminuto veículo pode incluir o sistema Honda Connect para acesso remoto a funcionalidades selecionadas, o conjunto Honda Sensing ADAS e airbags de cortina laterais, uma novidade no segmento de comerciais leves.


O destaque da conversão EV é que a capacidade de carga não é comprometida, graças à fina bateria de alta capacidade montada sob o piso e ao eixo elétrico reduzido. Como resultado, o piso da cabine do N-Van e: permanece plano e baixo, enquanto os bancos rebatíveis e a falta de pilar B no lado do passageiro facilitam o acesso ao interior. Há também uma versão com menos lugares para quem prioriza espaço.


A Honda não anunciou as especificações da potência do motor elétrico, mas falou sobre forte aceleração mesmo sob carga pesada, combinada com baixos níveis de ruído e vibração. Os freios servoassistidos facilitam o controle da desaceleração para que a carga não caia, enquanto os discos de freio são maiores em comparação com o modelo a gasolina.


Não há informações sobre a capacidade da bateria, mas a Honda visa uma autonomia de mais de 210 km, possibilitada por um modo de condução ECON que reduz o consumo do AC. Isto são 10 km a mais do que a estimativa original do ano passado e é suficiente para cobrir as necessidades dos motoristas de entrega nas cidades japonesas. Uma carga completa levará cerca de 5 horas em uma tomada de 6 kW.


A Honda apresentará o N Van e: no Japan Mobility Show 2023, em Tóquio, ao lado de uma ampla gama de produtos. Espera-se que o preço seja anunciado próximo ao lançamento no mercado, na primavera. No ano passado, a Honda mencionou um preço inicial alvo de ¥ 1 milhão (US$ 6.696) para sua van elétrica kei, na esperança de representar uma ameaça real às ofertas rivais da Mitsubishi e da Nissan.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário