sexta-feira, 24 de maio de 2024

>>> CAYENNE GTS NA PRÉ-VENDA


Novo Porsche Cayenne GTS tem pré-venda liberada no Brasil

O novo Porsche Cayenne GTS pode ser encomendado por clientes brasileiros. O modelo será oferecido nas versões Cayenne GTS (R$ 930.000) e Cayenne GTS Coupé (R$ 960.000). As entregas das primeiras unidades são esperadas para o segundo semestre de 2024.


As novas versões do Cayenne somam-se à atual gama da familia com Cayenne E-Hybrid, Cayenne S, Cayenne S E-Hybrid e Cayenne Turbo E-Hybrid (SUVs); Cayenne E-Hybrid Coupé, Cayenne S Coupé, Cayenne S E-Hybrid Coupé, Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé e Cayenne Turbo GT (coupés).

O chassi é o mesmo da Cayenne Turbo GT e obteve ajustes específicos para a versão GTS, adequando-se á altura da carroceria reduzida em 10 milímetro. Um pouco mais a fundo, o carro é equipado com suspensão a ar adaptativa, incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM) e Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus). Todos os componentes de chassi e sistemas de controle, como Porsche Traction Management (PTM) e o opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), são projetados para melhor desempenho em estrada.


A tecnologia de amortecedor de duas válvulas do GTS e sua suspensão a ar de dois compartimentos dá ao carro uma taxa de mola altamente dinâmica. Os rolamentos de pivô do eixo dianteiro dos modelos Cayenne GTS vêm do Cayenne Turbo GT. Eles aumentam o câmber negativo das rodas em 0,58 grau em comparação com outros modelos Cayenne.


O V8 biturbo de 4.0 litros, desenvolvido pela Porsche e fabricado em Zuffenhausen, passou por uma revisão técnica. Isso resultou em 500 cv de potência e 67,3 kgfm de torque, 40 cv e 4,07 kgfm a mais que o modelo anterior.

A transmissão Tiptronic S de oito velocidades também foi revisada para melhorar o desempenho de condução através de tempos de resposta e mudança mais curtos nos modos Sport e Sport Plus.


O novo Cayenne GTS acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 275 km/h. Em relação a caixa de transferência para o sistema de tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM), há um circuito de resfriamento de água independente. Esta tecnologia também é adotada do modelo Turbo GT.

Design e equipamentos

No Cayenne GTS a inscrição ‘GTS’ é em preto nas laterais e na traseira do carro, dianteira com entradas de ar maiores, faróis e lanternas traseiras com tonalidade escura e pinças de freio vermelhas. Acessórios como saias laterais, inserções frontais, acabamentos das janelas laterais e extensões dos arcos das rodas, que fazem parte do pacote Sport Design, agora são fabricados em preto brilhante.


Em modelos GTS anteriores, algumas dessas peças eram finalizadas na cor do carro. Em contraste, as ponteiras do sistema de escape esportivo, que antes eram pretas, agora têm um tom de bronze escuro. Para ampliar ainda mais o portfólio de design dos modelos Porsche GTS, rodas de 21 polegadas com design RS Spyder são finalizadas em cinza antracite.

O interior do Cayenne GTS apresenta um volante esportivo GT aquecido como item de série. O material Race-Tex também está presente em todo o carro. O tecido semelhante a camurça cobre o forro do teto, apoios de braço e painéis das portas, assim como os painéis centrais dos bancos esportivos ajustáveis.

Os reforços laterais foram ainda mais elevados para oferecer mais suporte lateral nas curvas. Dois pacotes internos específicos do GTS em Vermelho Carmine ou Cinza Slate Neo também estão disponíveis na Porsche.

* Vitor Lime/Revista Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário