quinta-feira, 2 de julho de 2009

>>> SUPER LIVINA

Depois de estrear no segmento dos monovolumes com o Livina, em março deste ano, a Nissan dá mais um passo para conquistar uma nova fatia do mercado brasileiro. Agora é a vez do Grand Livina, versão de sete lugares da minivan, também fabricada no Brasil, no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).
O Grand Livina chega às lojas nesta semana, em quatro configurações, todas equipadas com motor 1.8 litro, de quatro cilindros e 16 válvulas. São dois modelos de acabamento (1.8 e 1.8 SL) e duas opções de transmissão: automática (quatro velocidades e overdrive) ou manual de seis marchas, que também equipa o hatch Tiida.


Os preços, com o atual desconto do IPI, são competitivos: variam de R$ 54.890, na versão de entrada (1.8 l com câmbio manual), a R$ 65.390, no modelo topo de linha, 1.8 l SL com transmissão automática. Para obter a versão mais simples de acabamento com câmbio automático, o consumidor desembolsa mais R$ 4.600 (R$ 59.490). O modelo com câmbio manual e acabamento SL sai por R$ 61.190. A garantia é de três anos.


Todas as versões do Grand Livina saem de fábrica com direção elétrica com assistência variável, acelerador eletrônico, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), volante de três raios com regulagem de altura, ar-condicionado, desembaçador do vidro traseiro com temporizador, airbag frontal para motorista, brake-light, rodas de liga-leve 15", parachoques na cor da carroceria, entre outros itens.


Na versão de entrada, o rádio vem com CD player com quatro alto-falantes. Já no modelo SL (nas versões com câmbio manual ou automático) há seis alto-falantes, leitura de MP3 e entrada auxiliar para MP3 e iPod. O Grand Livina SL, topo de linha, também sai de série com travamento automático das portas com o veículo em movimento, bancos em couro, descansa-braço para o motorista, volante com acabamento em couro e detalhes em cinza, ar-condicionado digital, para-sois com espelhos para motorista e passageiro, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), airbags frontal também para o passageiro, alarme perimétrico e farois de neblina.


A versão SL com câmbio automático se diferencia das outras por trazer, além de todos os itens, chave inteligente i-Key (permite o destravamento das portas e partida no motor a até 80 centímetros de distância) e barras longitudinais de teto. Além do Chevrolet Zafira, de sete lugares, o Grand Livina enfrentará rivais como Citroën Xsara Picasso e a perua Renault Mégane Grand Tour, segundo a Nissan.

* Carina Mazarotto/Carsale.

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