quarta-feira, 24 de outubro de 2012

>>> BRASIL COM CLASSE


Com nova Classe B, Mercedes-Benz inaugura nova era no segmento dos compactos

Mais ágil e eficiente - confortável e espaçosa como sempre. A nova Classe B que a Mercedes-Benz lança no Brasil faz parte de uma geração inteiramente nova de carros compactos desenvolvida pela marca. A menor altura do veículo, a maior largura e a posição de assentos mais ereta proporcionam uma primeira impressão das novas credenciais desse automóvel compacto e dinâmico que irá agradar tanto pelo conforto como pelo excepcional comportamento esportivo.
 

A nova Classe B também representa uma nova era tecnológica para os automóveis compactos da Mercedes-Benz com tração dianteira, uma iniciativa identificada pelas iniciais NGCC (de New Generation of Compact Cars, nova geração de carros compactos). As versões que chegam ao Brasil – B 200 Turbo e B 200 Turbo Sport - possuem motor a gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressor, além de uma nova transmissão de sete velocidades com dupla embreagem e novos sistemas de assistência.
 
Design Exterior
 
A nova Mercedes-Benz Classe B é mais larga e tem distância entre-eixos maior do que a versão anterior, graças ao reposicionamento do motor, mais à frente do eixo dianteiro. A altura total é ligeiramente menor, o que contribui não apenas com o comportamento dinâmico do carro, mas lhe dá uma aparência mais jovem e esguia.
 
 
Com essas medidas - comprimento/largura/altura: 4.359/2.010/1.558 milímetros - a nova Classe B ganhou mais espaço interior e uma linha dinâmica impressionante. Isto se reflete nas formas externas, que transmitem claramente esses atributos ao observador: frente e traseira esportivos com linhas que enfatizam a largura, a grade dianteira ampla e faróis que se prolongam pelas laterais. Na traseira, o carro apresenta uma ampla área envidraçada, lanternas em duas peças e uma tampa do porta-malas grande, com soleira baixa facilitando a entrada de volumes.
 
A maior esportividade e a excelente aerodinâmica se mostram nas linhas laterais: o capô flui sem interrupções até a primeira coluna e a linha do teto desce suavemente até o spoiler traseiro. As laterais do teto arredondadas e sua linha moldada dão ao veículo uma aparência mais alongada. A borda inferior da carroceria apresenta saias laterais dinâmicas que, juntamente com as linhas de caráter, adicionam um toque leve à aparência do veículo. Detalhes refinados, como os faróis primorosamente projetados com o novo elemento refletor, mostram a preocupação com a execução dos detalhes que é um dos atributos mais fortes da marca Mercedes-Benz.
 
A versão B 200 Turbo Sport oferece ainda diversos diferenciais externos, como faróis bi-xenônio com lanternas em LED, grade dianteira com dois frisos transversais em prata com acabamento em preto brilhante, espelhos retrovisores externos também em preto brilhantes, difusor traseiro e ponteira dupla do escapamento cromada. Impacto visual marcante é causado pelas rodas de liga leve com 18 polegadas, que deixam entrever os discos de freios perfurados com pinças pintadas de cinza ostentando o logotipo MB, de aspecto fortemente esportivo.
 
Design Interno
 
Materiais de alta qualidade e superfícies estruturadas de maneira refinada, detalhes elegantes, precisão no acabamento e espaçoso como nunca – o interior dos veículos da nova Classe B define um novo marco no segmento dos compactos.
 
 
O painel de instrumentos tem acabamento em couro sintético. As três grandes saídas de ar redondas no meio e seus bocais, com design especial inspirado nas turbinas de caças a jato, adicionam mais um atributo esportivo ao novo modelo. A elegante tela colorida (TFT) do display multifuncional parece pairar sobre as entradas de ar, deixando o interior da Classe B ainda mais atraente.
 
O volante de direção de três raios revestido em couro, com um elemento cromado em prata no raio do meio, o painel de instrumentos com quatro mostradores analógicos redondos e ponteiros suspensos na posição seis horas, além dos bancos com costuras contrastantes, enfatizam a personalidade esportiva.
 
A versão B 200 Turbo Sport possui revestimento do teto na cor preta, que torna o interior do carro mais esportivo. Os bancos são revestidos em couro sintético Ártico e as molduras têm acabamento em colmeia. Além da costura contrastante no volante e descansa braços e pedais em aço escovado.
 
 
Uma outra característica importante é a grande capacidade do porta-malas, 488 litros, um espaço muito maior do que o oferecido em alguns utilitários esportivos e que reforça a vocação versátil da nova Classe B.
 
Propulsão
 
A nova Classe B traz um novo motor a gasolina e uma nova e empolgante transmissão automática, desenvolvidos pela Mercedes-Benz e produzidos nas fábricas de Stuttgart-Unter¬türkheim e Hedelfingen, Rastatt/Baden, Gaggenau/Baden e Kölleda/ Thuringia. O processo de desenvolvimento simultâneo permitiu perfeita coordenação do motor e transmissão, facilitando, por exemplo, a implantação da função start/stop ECO que vem de série em todos os modelos da Classe B. A adoção de tecnologias de ponta permitiu a obtenção do máximo em eficiência, direção suave, grande força de tração mesmo em baixas rotações, menores emissões e baixo peso do veículo.
 
O novo motor a gasolina de quatro cilindros faz parte de uma série de motores inteiramente nova. Ele conta com o sistema de injeção direta de terceira geração da Mercedes-Benz, que foi adotado inicialmente nos motores V6 e V8 BlueDIRECT. Com 1,6 litro de deslocamento, o novo motor de quatro cilindros foi projetado tanto para instalação transversal quanto longitudinal. O B 200 Turbo e B 200 Turbo Sport possuem 115 kW (156 cv) de potência e torque máximo de 250 Nm, disponível a partir de 1.250 rpm. O conjunto permite uma aceleração até 100 km/h em torno de 8,4 segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h.
 
Tão importante como o novo motor é a nova transmissão de dupla embreagem 7G-DCT. Extremamente compacta, graças às sete marchas, ela permite aproveitar ao máximo as características do motor. O sistema de dupla embreagem faz as trocas de marchas incrivelmente rápido sem quaisquer interrupções na força de tração, combinando o conforto de uma transmissão automática com a eficiência de uma manual, e o motorista, caso deseje, pode fazer trocas manualmente pelos shift paddles localizados junto ao volante.
 
 
No modo automático, a nova transmissão pode ser ajustada para maior conforto, efetuando trocas mais suaves, ou para adotar comportamento esportivo, trocando as marchas em rotações mais altas e com maior rapidez. A transmissão conta também com uma bomba de óleo elétrica, necessária para a função start/stop – equipamento de série - que desliga o motor quando o carro é imobilizado. O sistema dá a partida automaticamente assim que o pedal do freio é liberado e o condutor volta a acelerar o carro.
 
A alavanca de câmbio da nova Classe B foi substituída pelo sistema Direct Select, que permite a operação de funções por meio de uma haste posicionada atrás do volante. Essa medida, em conjunto com a adoção de freio de estacionamento com acionamento elétrico, libera uma grande área no console central, que foi convertida em porta-objetos, aumentando a versatilidade do modelo.
 
A nova Classe B será comercializada no Brasil com os preços públicos de R$ 115.900 (B 200 Turbo) e R$ 129.900 (B 200 Turbo Sport).
 
* Press Release/Mercedes-Benz do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário