Ford revela E-Transit Custom
A Ford revelou seu E-Transit Custom totalmente elétrico, que chega em 2023 e trará uma autonomia de até 380 km, permitindo que frotas de vans de uma tonelada se tornem elétricas.
O sucessor do atual best-seller, é uma parte importante dos planos da marca de ter cinco veículos comerciais elétricos em seu catálogo até 2024, juntamente com a promessa da Ford de se tornar uma fabricante totalmente elétrica na Europa até 2030 e neutro em carbono em todo o mundo.
Tal como acontece com o recém-lançado furgão E-Transit de duas toneladas, que está começando a ser enviado para frotas, o E-Transit Custom será construído nas instalações atualizadas da Ford em Kocaeli, Turquia, ao lado do novo Volkswagen Transporter, sob o trabalho de cooperação global em expansão da Ford e da Volkswagen .
Ele será vendido com o plano Ford Pro, lançado no ano passado para fornecer às frotas e empresas uma oferta integrada de veículos, softwares e serviços conectados, ajudando-os a melhorar a produtividade, tempo de atividade e reduzir custos.
Parte da mais extensa gama Transit Custom já oferecida aos clientes europeus, a E-Transit Custom é considerada uma “nova referência de design no segmento de uma tonelada”, graças às suas “proporções reequilibradas” e postura confiante. Ele ficará abaixo de 2,0 m de altura para que possa acessar estacionamentos de prédios e contará com iluminação LED completa.
Os detalhes técnicos ainda não foram anunciados, mas o E-Transit Custom é um produto totalmente novo desde o início e usará uma arquitetura totalmente elétrica para oferecer uma autonomia direcionada de até 380 km. Todos os modelos terão tração traseira com suspensão traseira independente de mola helicoidal – o que marca uma estreia para a marca – e um eixo eletrônico incorporando o motor elétrico e a transmissão final. No caso do E-Transit, a configuração oferece a opção de um motor elétrico de 184cv ou 270cv, ambos gerando 430Nm de torque, e alimentado por uma bateria de 68kWh de capacidade.
Para o E-Transit Custom, a porta de carregamento estará no para-choque, e não na grade, como no E-Transit. Os detalhes de carregamento ainda não foram anunciados, mas o E-Transit Custom fornecerá carregamento rápido DC e capacidade total de reboque. Assim como o E-Transit, ele também fornecerá o recurso Pro-Power Onboard, que usa parte da capacidade da bateria para fornecer energia exportável para ferramentas, luzes e dispositivos.
“Este é um momento decisivo para os operadores de veículos comerciais na Europa e outra realização extremamente significativa das nossas ambições Ford Pro”, disse Hans Schep, gerente geral da Ford Pro Europa. “O furgão mais vendido da Europa acaba de se tornar totalmente elétrico e – apoiado pelo nosso balcão único Ford Pro de serviços de aumento de produtividade – os benefícios operacionais que isso trará para os negócios em toda a Europa não podem ser ignorados.”
O E-Transit Custom entrará em produção no segundo semestre de 2023. Mais detalhes do produto serão divulgados em setembro deste ano. Os planos da Ford de ter uma linha de cinco vans elétricas até 2024 também incluirão uma versão elétrica da van Transit Courier, bem como os modelos Tourneo Custom e Tourneo Courier.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário