Hyundai apresenta versão final do i40. Perua do Sonata estreará no Salão de Genebra, pretendendo oferecer luxo de Audi e BMW.Esse é um dos raros casos em que a versão perua consegue ser ainda mais bonita que o sedã. A poucos dias de sua estreia oficial, durante o Salão de Genebra (3 a 13 de março, com abertura à imprensa nos dias 1 e 2), a Hyundai revelou oficialmente o i40, que para os íntimos trata-se do Sonata SW. Fotos do interior e do conceito já haviam sido reveladas.
Seu desenho, concebido sob a linguagem "fluidic sculpture" (escultura fluída) lembra muito o do sedã, exceto pela frente, que mantém o visual, mas adota outra grade. Destaque para o uso de LEDs de funcionamento diurno.
Segundo a marca coreana, o principal atrativo do seu lançamento é oferecer equipamentos e luxo de Audi, BMW e Mercedes-Benz, porém com preço acessível – diferencial que virou o slogan “premium moderno”. Na prática isso se traduz em matérias internos de alta qualidade, conectividade Bluetooth, assistente de estacionamento, freio de estacionamento elétrico, teto solar panorâmico, assentos frontais com aquecimento e faróis bi-xenon. No porta-malas, o i40 Estate leva 553 litros, ou 1.790 com os bancos reclináveis.
Lá fora, o Sonata perua usará motores a gasolina e diesel, com potências que variam de 113 a 140 cv, inicialmente. Entre seus concorrentes, estão Volkswagen Passat e Ford Mondeo.
* Rodrigo Mora/iG-Carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário