BMW cria versão picape exclusiva para o transporte de peças e equipamentos
Utilizada exclusivamente no transporte de peças da equipe BMW Motorsport, a BMW M3 versão picape anda dando o que falar. O veículo, além de um designer ultraesportivo, mantém o espírito M3 num formato, quiçá, mais apelativo e capaz de despertar a vontade de qualquer mortal de dar uma voltinha. Quando questionada se o modelo é tão forte robusto quanto ao M3, a BMW garantiu que sim.
Para elaborá-lo, os engenheiros da marca alemã partiram tendo como base o M3 Cabrio e desenvolveram o que rendeu na picape mais potente produzida na Europa – motor V8 de 420 cv e que ainda agrega os mesmos bancos e painel do irmão M3. O eixo traseiro tem capacidade para suportar 450 kg de carga e o modelo ainda é 50 kg mais leve em relação ao M3 Cabrio. Com esse feito, a BMW mostra mais uma vez a sua veia criativa para desenvolver “dream cars”.
Essa versão de “trabalho” da BMW em avaliação feita pelos engenheiros da divisão M da marca ultrapassou facilmente os 300 km/h.
Mas não pense que essa foi a primeira experiência da marca com picapes. Nos anos 80 a BMW chegou a desenvolver um veículo dessa categoria, produzida com base na geração E30 de motor 2.3 com 200 cv. Fato é que, por enquanto, a M3 versão picape é uma espécime única, exclusiva da BMW.
* Weslei Nunes/Transporte Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário