Aos 30 anos, Renault Espace ganha nova geração em Paris
A Renault mostrou no Salão de Paris a nova geração de um dos mais tradicionais modelos de sua da história recente, a minivan Espace. O utilitário, que é considerado o primeiro monovolume do mundo completa 30 anos em 2014, e ganhou uma releitura moderna, com destaque para o painel totalmente digital e configurável e o para-brisa que se prolonga quase até a metade do veículo, com área de 2,8 m².
Nesta geração, a Espace adotou um visual mais parecido com um crossover. Sinal da mudança dos tempos são as opções de tamanhos de rodas, variando entre 17 e 20 polegadas. O modelo também cresceu. São 4,85 m de comprimento, 2,88 m de entre-eixos e 1,68 m de altura. Há versões para cinco ou sete passageiros.
Recheada de tecnologias, toda a eletrônica da nova Espace é comandada pelo Multi-Sense, central capaz de comandar diversas especificações do carro, como o sistema 4Control, capaz de esterçar as quatro rodas para facilitar manobras e proporcionar maior estabilidade ao veículo. No interior, outra revolução. A cabine dá a sensação de separação entre motorista e passageiro.
O console central é assimétrico, e conta com uma grande tela de 8,7 polegadas montada na vertical. Ela tem funcionamento semelhante à de um tablete, e alia funcionalidades como conexão Bluetooth, navegação, configurações do carro e som.
Na construção, a minivan ficou até 250 kg mais leve, graças ao uso de materiais como alumínio nas portas e termoplástico nos para-choques e tampa do porta-malas. Uma nova plataforma também ajudou no “regime forçado”. De acordo com a Renault, a minivan ficou até 20% mais econômica.

* Redação/Portal G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário