GM mostra novo
Tracker na China
Uma das novidades que a GM apresentou no Salão de Xangai (China) foi a nova geração do Chevrolet Tracker, que será fabricada no Brasil a partir do ano que vem, como parte de uma nova família de modelos feitos em parceria com a SAIC, braço da marca americana no mercado chinês.
Na comparação com o Chevrolet Tracker atual o novo muda bastante. O carro ficou 2 cm maior com 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. Como comparação, o modelo atual tem 4,25 m de comprimento e 2,55 m de entre-eixos. Curiosamente, o entre-eixos é menor do que o do novo Onix Sedan, que medirá 2,60 m.
O novo Chevrolet Tracker será feito com a mesma base que será usada em cinco tipos de carrocerias, com oito variações regionais. Todos os modelo seguirão a mesma linguagem de estilo, com linhas modernas e que dão certa esportividade, mas sem muito arrojo. No caso do SUV , as lanternas em posição elevada e as luz de neblina embutida no para-choque estão entre os detalhes que chamam atenção.
A frente vem com vincos no capô, faróis com luz diurna de LED contínuo, para-choque, ampla entrada de ar no para-choque dianteiro e alta linha de cintura. Para condizer com o aspecto esportivo, pelo menos uma das opções do conjunto mecânico devertá ser o motor 1.0 turbo, 115 cv, que a GM deverá fabricar em Joinville (SC), a partir do final deste ano.
A GM adiantou que o novo Tracker poderá vir também com câmbio automático de nove marchas ou CVT, pelo menos no mercado chinês. Outra novidade fica por conta da nova central multimídia com sistema eConnet 2.0 e tecnologia avançada de assistência ao dirigir, o que deve incluir alertas de mudanças indevidas de faixa ou se veículos passando pelo ponto cego, controle de velocidade adaptativo, frenagem de emergência, entre outros itens.
* Redação/IG Carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário