Novo Renault Kangoo já está disponível na Europa
A partir do mês de abril, com preços a partir de 24.900 euros, a Renault estará aceitando pedidos do novo Kangoo 2021, a última geração do pequeno modelo familiar da montadora.
O estilo mais sério do novo Kangoo pode ser muito semelhante ao dos modelos Dacia Sandero mais recentes, mas a Renault diz que seu objetivo era deixar o desenho da sua nova van familiar mais sofisticada, com seus "ombros largos" e as inserções cromadas. Até mesmo o nível de acabamento básico do novo Kangoo virá com luzes LED dianteiras e traseiras.
Como sempre, as características mais importantes de um modelo como o Kangoo podem ser encontradas no interior, onde a Renault trabalhou duro para preencher a cabine espaçosa com soluções práticas e inteligentes. O painel também parece ser feito de materiais de melhor qualidade, enquanto o isolamento acústico foi melhorado em 10 % em relação ao modelo anterior.
A Renault diz que o novo Kangoo oferece mais de 49 litros de compartimentos de armazenamento facilmente acessíveis dentro da cabine, enquanto o porta-malas pode carregar 775 litros de carga com todos os bancos na posição vertical. Falando nisso, os passageiros traseiros terão o melhor espaço para as pernas do segmento, sentados em três assentos de tamanho normal, enquanto o fácil acesso é garantido graças às portas deslizantes traseiras.
A gama de motores do novo Renault Kangoo inclui o 100 HP 1.0-litro TCe três cilindros e 130 HP 1.3 litros TCe quatro cilindros a gasolina, bem como o 1.5 litros dCi diesel. A Renault também adicionará uma versão totalmente elétrica do Kangoo em uma data posterior, com uma bateria de 44 kWh e um motor elétrico de 100 HP. A variante elétrica do Renault Kangoo promete uma autonomia de 265 km no ciclo WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure ou Procedimento de Teste Global harmonizado para Veículos Leves), que define um padrão global para determinar os níveis de CO2, emissões poluentes, consumo de combustível ou energia, e autonomia elétrica para veículos leves.
Nada menos que 14 sistemas de assistência ao motorista são oferecidos como padrão com o novo Kangoo, incluindo frenagem de emergência ativa, controle de cruzeiro e limitador de velocidade com controle de descida de colina, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go e assistência de manutenção de faixa e monitoramento de ponto cego ativo. Um novo infoentretenimento Renault Easy Link com uma tela touchscreen de oito polegadas também está presente.
O novo Renault Kangoo se tornará um modelo irmão do próximo Mercedes Citan, e pode até gerar ainda mais variantes rebatizadas dentro da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário