Primeira frota de ônibus Scania Euro 6 a gás entra em operação em Bogotá
A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, anuncia a entrega dos primeiros ônibus movidos a gás natural para a cidade de Bogotá, na Colômbia. Os veículos, produzidos na Suécia e equipados com motores Euro 6 dedicados a gás, foram adquiridos pela Masivo Capital, um dos operadores do Sistema Integrado de Transporte de Passageiros (SITP) do Transmilenio.
Com os novos ônibus Scania, o SITP ampliará a capacidade de passageiros, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital colombiana, com uma drástica redução de emissões de material particulado e óxidos de nitrogênio, os contaminantes que mais causam problemas respiratórios na população local.
“A Scania tem um portfólio completo de tecnologias amigáveis com o meio ambiente, como elétrico, híbrido, etanol, entre outros. Mas é preciso identificar a realidade de cada país e a estrutura necessária para que a operação seja rentável e sustentável no longo prazo. Com este olhar, consideramos os veículos Euro 6 a gás como a melhor solução para a Colômbia por conta da ampla reserva e baixo custo do combustível, e pelo impressionante impacto que os veículos terão na melhora da qualidade do ar de Bogotá”, afirma Benoit Tanguy, diretor-geral da Scania na Colômbia.

Além de Bogotá, a Scania também já conta com unidades Euro 6 a gás no novo sistema da cidade de Cartagena das Índias, o Transcaribe, inaugurado em novembro do ano passado com uma frota de 147 ônibus Euro 6 a gás, configurando a maior negociação do mundo de veículos com esta motorização.
* Press Release/Scania Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário