Volvo faz sua primeira
entrega de caminhões
elétricos na Europa
A Volvo Trucks fez a primeira entrega de caminhões 100% elétricos na Suécia. Já estão em operação um caminhão de coleta de lixo, da empresa Renova, e também um caminhão de distribuição, do operador logístico DB Schenker / Trasportadora TGM.
Os caminhões Volvo FL Electric fazem parte de uma pré-série, desenvolvida em colaboração com clientes selecionados. A produção em série terá início no segundo semestre de 2019, com um número limitado de veículos para os mercados europeus. Além do Volvo FL Electric (para 16 toneladas) a produção em série também contemplará o modelo Volvo FE Electric (para 27 toneladas).
A ausência de ruído de motor e emissões de exaustão dos caminhões elétricos Volvo contribuem para melhores condições de trabalho para os motoristas e um ambiente urbano mais limpo e silencioso. "Nossa proximidade e colaboração com motoristas e clientes nos deu condições de desenvolver, em pouco tempo, soluções de transporte eletrificadas que atendem altos requisitos em desempenho, autonomia, manuseio de carga e operação do veículo”, afirma Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.
Motoristas aprovaram
* Press Release/Grupo Volvo América Latina.
Os motoristas dos novos caminhões elétricos Volvo passaram por treinamento e tiveram impressões muito positivas. “Eles ficaram especialmente impressionados com a resposta imediata do trem de força, com aceleração rápida e sem pausas, além do baixo nível de ruído”, assegura Alm.
“Continuaremos a desenvolver nossa oferta de veículos eletrificados. Ao mesmo tempo, estamos continuamente reduzindo os impactos ambientais de nossos caminhões a diesel e gás (Europa), por meio de motores a combustão de alta eficiência energética", finaliza Alm.
Os caminhões Volvo FL Electric e Volvo FE Electric foram desenvolvidos para distribuição, coleta de lixo e outras aplicações urbanas. O Volvo FL Electric tem um Peso Bruto Total (PBT) de 16 toneladas e o Volvo FE Electric, 27 toneladas.
* Press Release/Grupo Volvo América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário