Mercedes-Benz EQT Concept traz tecnologia e luxo para o segmento das minivans
A Mercedes-Benz acaba de dar uma grande pista sobre seu próximo movimento para a linha Classe T 2022 na forma do Concept EQT. E mesmo que pequenas vans não sejam exatamente o ponto forte da marca alemã, aquelas letras EQ no nome podem ser o suficiente para chamar sua atenção. Isso significa que este pequeno transportador de pessoas é movido a bateria e nos lembra que a tecnologia com o emblema EQ não é privilégio apenas de sedans e SUVs de luxo.
O próximo Classe T será a versão de entrada da linha de minivans, substituindo o Citan atual em mercados como a Europa - embora ligeiramente confuso, a Mercedes-Benz está mantendo o nome Citan para versões comerciais do Classe T.
Como já foi feito anteriormente, o novo veículo é baseado no Renault Kangoo, que está em sua terceira encarnação, tendo sido renovado em novembro passado. Mas a equipe de design da Mercedes-Benz aumentou o quociente de luxo para garantir que ninguém jamais o confunda com um carro tipicamente francês.
A grade na forma da parte de baixo de um biquíni, familiar aos modelos EQs, se faz presente, junto com algumas fileiras de pequenas estrelas iluminadas e faróis de LED finos que vazam para trás em cada para-lama. Movendo-se para a parte traseira, passando pelas maçanetas niveladas das portas, você alcança um par de lanternas traseiras de LED igualmente impressionantes unidas por uma faixa iluminada abaixo da janela traseira.
A minivan de 4,94 m tem portas deslizantes em ambos os lados que se abrem o suficiente para permitir que os passageiros cheguem facilmente à terceira fileira de bancos e revelam os assentos de couro napa branco do conceito e o volante multifuncional.
Apesar de ser derivado de um veículo comercial, certamente o interior parece um lugar mais agradável para passar o tempo do que o equivalente da Renault, especialmente porque ele roda o software de infoentretenimento MBUX da Merc, possui um teto solar panorâmico e um belo acabamento azul brilhante em torno das aberturas circulares de ar e do console.
Os detalhes técnicos relativos ao hardware EV e a capacidade de carga ainda não foram revelados, mas a Mercedes-Benz confirma que a classe T definitivamente terá opções tradicionais a gasolina e a diesel.
E se tiver a mesma tecnologia EV que o Kangoo E-TECH revelou no mês passado, podemos esperar uma bateria de 44 kWh dando uma autonomia de aproximadamente 250 km no comercial Citan, mas é possível que a Mercedes-Benz forneça uma bateria maior para a família T. E se você ainda prefere combustíveis fósseis, provavelmente haverá uma escolha entre o propulsor a gasolina de 1,3 litros e o diesel de 1,5 litros, ambos fabricados pela Renault.
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