quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

>>> VOLKSWAGEN ID.7 TOURER


VW ID.7 Tourer é uma perua elétrica pronta para viagens longas

Há uma visão popular entre os céticos dos veículos elétricos de que os carros podem ser bons para pessoas que percorrem apenas alguns quilômetros de ida e volta do trabalho todos os dias, mas não são bons para viajantes de negócios ou famílias que frequentemente precisam se aventurar mais longe. Aqui está um EV que discorda. É o ID.7 Tourer, uma versão wagon do sedã ID.7 existente da VW que promete todo o espaço de carga e alcance que um viajante pode precisar.


A grande novidade, além da capacidade de carga adicional que vem com a traseira, é a introdução de uma bateria maior. E vamos nos concentrar nisso aqui primeiro, porque embora o ID.7 Wagon só seja oferecido na Europa, e não na América do Norte, a nova opção de bateria também estará presente nos sedãs ID.7 vendidos globalmente ainda este ano.


O ID.7 básico vem com a bateria de 77 kWh que foi instalada em todos os ID.7 desde o lançamento, mas gaste um pouco mais no ID.7 Pro e você desbloqueará um novo pacote de energia de 86 kWh que a VW estima que será bom por 685 km entre cargas. A VW não revelou nenhum número para a perua com bateria menor, mas o atual sedã ID.7 de 77 kWh oferece respeitáveis 616 km.


E para manter os tempos de carregamento praticamente iguais entre as duas versões, a bateria maior é capaz de carregar a 200 kW, em vez de 175 kW. Isso significa que um preenchimento de 10-80 por cento precisa de 28 minutos no carro mais barato e ainda razoáveis ​​30 minutos no Pro. Qualquer que seja a versão que você escolher, ela virá equipada com um único motor elétrico de 282 cv acionando as rodas traseiras. Ainda estamos esperando que a VW lance o bimotor mais potente, AWD ID.7s, no qual sabemos que está trabalhando.

É fácil pensar no ID.7 como uma contrapartida elétrica do novo VW Passat, que vem com opções de motores a combustão, híbridos moderados e PHEV, mas sem opção elétrica pura. Mas, além de suas fontes de energia e preços (o ID é previsivelmente mais caro), o que os separou até agora é que o ID.7 só estava disponível como sedã e o Passat como Tourer. Agora que ambos estão disponíveis como wagons, eles podem ser comparados mais diretamente.


Então, qual é mais espaçoso? A VW diz que a capacidade máxima de carga com os bancos traseiros rebatidos é de 1.714 litros, em comparação com 1.586 litros do sedã. E mesmo com os bancos traseiros no lugar e a bagagem carregada apenas até a linha da janela, os compradores do Tourer ainda se beneficiam de 73 litros. O porta-malas de 605 litros é 35 litros maior que o de um BMW i5. Se isso parece muito espaço e você acha que suas coisas vão rolar por todo o carro em movimento, as concessionárias VW venderão bandejas e divisórias para mantê-las organizadas.


Um recurso que faltava notavelmente no ID.7 Tourer, que foi prometido quando o conceito Space Vizzion foi apresentado em novembro de 2019, é uma terceira fila de assentos. Na verdade, o Space Vizzion não tinha sete assentos, mas a VW disse que uma terceira fila seria possível. O Tourer de produção, porém, é estritamente um caso de duas filas.


Na frente, não é diferente do sedã ID.7. Você tem o mesmo pequeno conjunto de instrumentos digitais e uma grande tela sensível ao toque com tablet de 15 polegadas flutuando acima do centro do painel. A novidade é a integração da tecnologia ChatGPT AI, algo que a VW revelou na CES em Las Vegas no início deste ano. O sedã também está destinado a receber esse mesmo pacote, que promete um assistente de voz IDA aprimorado que pode operar mais recursos do carro e pesquisar informações online, e um head-up display que agora mostra instruções de navegação do Apple CarPlay e Android Auto.


As peruas elétricas são uma proposta de nicho, então não é difícil ver por que a VW optou por não trazer o ID.7 Tourer para os EUA, e mesmo na Europa ele não terá muitos rivais. A VW não divulgou os preços, mas com base nos preços do sedã podemos ter certeza de que a perua custará bastante dinheiro.

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