Muitos estranharam o visual "Robocop" da S10 2009, cheio de apliques e camadas sobre camadas, mas o fato é que continua liderando o mercado e agradando ainda mais ao consumidor.Desde que foi lançada em 1995 a S10 já vendeu mais de 300 mil unidades e pelo décimo quarto ano consecutivo continua na liderança do segmento. O ano nem terminou e já é consagrada como a mais vendida.
No período acumulado de janeiro a setembro de 2008, a Chevrolet já emplacou 23.803 unidades da S10, com uma participação de 33,94% do mercado brasileiro de picapes médias. A S10 mantém uma vantagem de 8.002 unidades em relação ao segundo colocado, que soma 15.801 unidades (participação de 22,53%).
Além das mudanças estéticas, uma das principais novidades da linha 2009 é a S10 Executive com motor 2.4 Flexpower e cabine dupla, equipada com todo o conteúdo do modelo topo de linha. Trata-se de um elo entre as versões ‘flex’ e diesel do modelo. Há ainda, a versão S10 Advantage com motor e a cabine simples 2.4 Flexpower, que se tornou a picape mais acessível do segmento. Com pouco tempo de vida, a Chevrolet S10 2009 também já conquistou prêmios, o mais recente veio da Revista “Quatro Rodas”, que considerou a S10 como a “Melhor Compra” nas categorias Cabine Simples, Cabine Dupla e Usada.
A Chevrolet S10 é um caso de sucesso e coube a ela inaugurar, em 1995, com o lançamento da primeira versão do modelo, o segmento das picapes médias no País. Esse segmento teve uma expansão significativa, e a S10 o liderou de forma absoluta nestes últimos 13 anos. No período de 1995 a setembro de 2008 foram emplacadas no País 299.436 unidades da picape S10.
* Portal MotorClube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário