Provavelmente a maioria já ouviu falar de Juliano Barbosa, especialista em customização automotiva e um dos líderes da Dimension Customs, produtora dos carros do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck. E quem assistiu o especial do final do ano passado, teve a oportunidade de ver a a maior transformação já feita pelo programa: uma KOMBI comum virando limousine! Sim, isso mesmo, conforme matéria abaixo escrito pelo próprio Juliano para o portal Webmotors...Fala, Galera! Ano Novo! Vida nova! Estava ansioso para voltar aqui e contar como fizemos uma das últimas loucuras da equipe da Dimension – transformamos uma Kombi em limousine.
Se você acompanhou a programação do Caldeirão do Huck nas comemorações das festas de final de ano, percebeu que aconteceu um especial com uma família da Cidade de São Cristovão/SE. Para aquele programa reservamos uma surpresa muito especial e inusitada para o público: a primeira Kombi-limousine do Brasil e talvez do mundo.
Feita em apenas 11 dias, com o trabalho diário de 8 horas, conseguimos reconstruir a Kombi 97 e a transformamos em um super meio de transporte para as crianças da família beneficiada.
Como a personalização não tem limites e sua criatividade também não, você pode arriscar levar sua caranga para um mecânico especializado para que seu carro também possa virar uma limousine. Parece muito difícil, mas para quem tem experiência não será impossível.
Para começar, compramos outra Kombi idêntica para utilizarmos a lataria, refizemos o chassis de forma tubular, colocamos portas nas duas laterais e, principalmente, aumentamos as cilindradas do motor para garantir a potência, já que após ampliarmos o tamanho original do carro e depois do acabamento com acessórios, o peso total da caranga ganhou mais 180 kg.
Na parte interna, caprichamos no visual e funcionalidade. Os bancos receberam revestimento especial de roupa de mergulho para que as crianças possam usar a vontade sem se preocupar com a sujeira. Alguns brinquedos eletrônicos também foram colocados para a distração das crianças durante as viagens e passeios. Resumindo, a Kombi ficou irada!
Na pintura utilizamos a técnica marmorizada, na cor azul e detalhes em branco para realçar. Além das já tradicionais rodas de liga leve, desta vez de aro 15, a caranga foi equipada com os melhores produtos automotivos do mercado brasileiro, dentre eles, navegador, alarme, rastreador e um moderno sistema de injeção eletrônica.
Até a próxima! Fui!
7 comentários:
Podia passar o projeto do chassis pra gente. Quero alongar uma, não desse tanto, e manter as portas só de um lado. Penso que o ideal seria alongar ela logo atrás das portas dianteiras. André
ola podia passar o projeto de como alongar o chassi ne parceiro
Ola como resolve o problema da documentação por haver alongado o chassis
Nenhuma resposta a capacidade de carga ficou a mesma ou não tem como documentar
Qual é o valor de uma Kombi alongada
Eu queria alongar so 30cm a combi 2008 precisa de chassi tubolar?
E precisa mexer no doc?
Eu quero alongar so 30cm
Precisa de chassi tubolar?
Precisa mexer no doc?
Postar um comentário