Montadora americana é mais uma a apostar em caminhão movido a gás.Depois de a montadora americana Freightliner anunciar a produção de caminhões movidos a gás natural, agora, a Peterbilt também irá adotar em sua linha de montagem a motorização a gás nos modelos 365 e 384. Concorrentes, as duas companhias equipam seus veículos com motor Westport Cummins ISL G, especificamente para essa aplicação. Os caminhões serão montados na unidade fabril de Houston, no Texas (EUA).
"Nossos modelos 365 e 384 são exemplos do compromisso da Peterbilt em oferecer produtos que irão reduzir as emissões de poluentes e fornecer o desempenho que nossos clientes esperam de nós", conta Bill Jackson, gerente geral da montadora e vice-presidente da Paccar. “A Peterbilt também conta com modelos elétricos e híbridos já em produção para oferecer o maior leque de opções do ambiente amigável para nossos clientes”, conta o executivo.
Segundo a companhia, o ISL A Cummins Westport's G powered modelo 384 proporciona a queima mais limpa da indústria, tendo sido aprovado pelo programa da EPA SmartWay. O motor se destaca por sua versatilidade por ser aplicável em diversas operações.
* Redação/Revista Traspoonline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário