sábado, 25 de fevereiro de 2012

>>> KOMBI KUSTOM

Kombi Kustom: restauração oferece segunda chance para uma Kombi Standard 1973

Bairro do Belém, em São Paulo. Um diálogo direto:
- Olhei. Era feinho o carro, mas senti que tinha de ser meu.

Assim começa a conversa com o proprietário desta Kombi modernosa. Comprou a perua uma vez, mas o vendedor se arrependeu do negócio e desfizeram. Quatro anos depois, adquiriu novamente. "Era a vida do cara. Foi o segundo dono, trabalhava de carreto e até peixe transportou, mas agora ela tem vida de rainha."




Antes da restauração, que levou um ano, o veículo estava meio para baixo, sem cuidado nenhum com a lata, como lembra o proprietário, e as portas eram fechadas com trinco de portão (!). A mecânica, reconhecidamente das mais simples, era a menos prejudicada e foi mais fácil recuperar, optando por manter boa parte original, como câmbio, caixa de redução e motor 1.500, embora tenha colocado injeção eletrônica. Já a suspensão...  "Todos os meus carros são baixos, não tem jeito."


O apaixonado por carros antigos tem outros clássicos na garagem e confessa que se envolveu bastante nesse projeto, para seguir uma linha de veículos personalizados limpa. "Esse belo azul da carroceria vem do Vectra GTX e, desde o começo do projeto, sabia que a cor é que daria vida ao carro." E não é que lhe caiu bem o estilo? Para completar, estofamento caramelo claro em couro seguindo o padrão original das linhas da costura.


Como se diz por aí, “tudo cabe numa Kombi”, sejam pessoas ou coisas, e esse talvez seja o segredo do sucesso. A pequena perua está na moda, principalmente na Europa, onde é vendida por expressivos valores, com todo o clima retrô que suas linhas carregam.

* Fernanda Lopes/Antigo Motors.

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