Ford lança no Brasil a nova Ranger
A
Ford apresentou a Nova Ranger, a picape média que estabelece uma nova referência
em desempenho, capacidade off-road, design, tecnologia e traz um nível de
segurança inédito em seu segmento de mercado. Com cabines dupla e simples, motores diesel e flex, transmissões
automática e manuais, a picape oferece o melhor conjunto de atributos com as
mais vantajosas condições de negócio da categoria. No
seu projeto, a Ford investiu US$ 1,1 bilhão. Com uma nova plataforma, a Nova
Ranger é a única picape a contar com a classificação 5 estrelas do Euro NCAP, o
principal órgão independente de avaliação de segurança veicular da Europa. No
seu desenvolvimento, a Nova Ranger foi submetida aos testes mais rigorosos em
diferentes regiões do mundo, do calor do deserto às temperaturas abaixo de zero
do Ártico. No total, foram mais de 1 milhão de quilômetros de testes, incluindo
percursos no Brasil, para garantir o desempenho e durabilidade da picape sob
todas as condições de uso.
A
Nova Ranger impressiona ainda pelo nível de qualidade, pela imponência, pelo
desenvolvimento ultramoderno e robustez, excedendo no padrão de confiança.
Também é muito eficiente no desempenho e economia de
combustível. A
sua proposta de veículo combina ainda capacidade de carga, alto padrão de
dirigibilidade e conteúdo de conforto com preço muito
competitivo.
Motores e transmissões
A
Nova Ranger traz motores potentes e é líder na versão 3.2 Diesel de cinco
cilindros, com 200 cv, e na 2.5 Flex, de 168 cv com gasolina e 173 cv com
etanol. Ambos são da nova geração Ford, os mais modernos do mercado. A linha tem
ainda um motor 2.2 destinado para venda a
frotistas. As
transmissões também são novas e avançadas: a eficiente transmissão automática de
seis velocidades, além das versões manuais de cinco ou seis
velocidades.
Os
motores e transmissões da Nova Ranger são fabricados pela Ford e projetados
especialmente para este uso, um enorme diferencial no segmento. A Ford construiu fábricas novas para a
produção destes avançados componentes.
Linha completa
A
Nova Ranger oferece uma gama ainda mais completa de opções para os consumidores,
com modelos cabine simples ou dupla, motores Diesel 3.2 ou 2.2 (este último
exclusivo para frotistas) ou 2.5 Flex, tração 4x4 ou 4x2 e versões de acabamento
XL, XLS, XLT ou Limited. É a linha mais completa e abrangente do mercado para
atender as diferentes necessidades dos consumidores do segmento.
A
picape da Ford tem um conjunto mecânico totalmente novo, incluindo o chassi.
Essa nova plataforma permitiu o desenvolvimento de carrocerias dupla e simples
como projetos distintos para cada utilização. Foram criados novos sistemas de suspensão e de direção, combinando
tecnologias inteligentes e funcionalidade. O resultado é um veículo capaz de
atender uma ampla gama de aplicações, tanto na robustez de uma picape para o
trabalho, como no conforto que se exige de um modelo para
passageiros.
Sua distância entre-eixos é a maior da categoria, o que garante ampla
capacidade de transporte e aproveitamento de carga. Ao mesmo tempo, propicia um
espaço interno entre os líderes da categoria. Na cabine dupla, por exemplo, a
Nova Ranger oferece a melhor relação de espaço traseiro e com grande conforto e
ergonomia, um ponto altamente desejado pelo consumidor de
picapes.
Design imponente
Robusta e moderna, a Nova Ranger tem uma personalidade forte e
vibrante. O seu design exterior moderno foca no conceito Raça Forte, que marca a
experiência da Ford neste ramo de veículos. As
suas linhas são musculosas e limpas e a postura firme e confiante sinaliza a
força de uma picape de última geração. A ampla grade de três barras cromadas,
com o oval Ford no centro, é um elemento de identificação global da marca. O
para-brisa bem inclinado e as superfícies dinâmicas da lateral desenham um
perfil ágil, com linha de cintura alta e vincos que criam um jogo de
luz.
A
traseira imponente e robusta harmoniza o design e amplia a capacidade de carga
da caçamba. Na tampa traseira, a maçaneta cromada com chave e câmera de ré
embutida no logotipo Ford são novidades. A luz de freio é incorporada no
santantônio. As
rodas de liga leve, de 16 polegadas na versão XLS e de 17 polegadas nas versões
XLT e Limited, têm desenho forte e moderno.
A
linha conta com nove opções de cores superatuais. São cinco perolizadas: preto
Gales, azul Mônaco, azul Aurora, cinza Ubatuba e cinza Novara; duas metálicas:
prata Geada e prata Atenas; e duas sólidas: branco Ártico e vermelho
Bari.
Interior refinado e prático
Se
o conjunto mecânico é aprimorado, o interior não fica nada a dever: exibe um altíssimo padrão de espaço,
silêncio, conforto e tecnologia embarcada, revolucionando o conceito de
qualidade na categoria. Do
tecido dos bancos à textura dos painéis internos e tonalidades de cores, o
interior da Nova Ranger é um produto premium, sem abrir mão da durabilidade para
atender a aplicações profissionais.
Os
bancos são anatômicos e confortáveis, com opção de couro. A direção traz um
design exclusivo e o painel tem comandos ergonômicos e intuitivos, com
iluminação na cor azul “Ice Blue”. A
cabine conta com 23 diferentes porta-objetos, incluindo console no teto com
porta-óculos, porta-luvas com capacidade para acomodar um laptop e um
compartimento oculto sob o banco traseiro. Outro destaque é o compartimento
refrigerado no console, ligado ao sistema de ar-condicionado, com capacidade
para seis latas de refrigerante.
A
Nova Ranger tem o conteúdo mais completo de conforto e conveniência do segmento.
Oferece, dependendo da versão: ar-condicionado automático digital de dupla zona,
GPS integrado com mapas do Brasil e tela de LCD de 5 polegadas, sensor de
estacionamento traseiro, câmera de ré, computador de bordo, sensor de chuva,
acendimento automático dos faróis, bancos elétricos com ajuste em 8 posições,
piloto automático e controle de áudio no volante. Sistema de som com entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth para
celular, faróis com ajuste de altura, retrovisores com rebatimento elétrico,
trio elétrico com abertura e fechamento global e abertura elétrica do tanque de
combustível são outros itens disponíveis.
Segurança 5 estrelas
A
Nova Ranger tem o conjunto mais completo de segurança ativa e passiva da
categoria: seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina), carroceria
ultrarreforçada com zonas de deformação programada, sensores inteligentes de
severidade de impacto, freios ABS, câmera traseira, sensor de ré, além de
controle de estabilidade com 8 funções, o mais completo da
categoria.
O
controle eletrônico de estabilidade é capaz de desempenhar as seguintes funções:
controle de tração, controle automático de velocidade em descidas, assistente de
partida em rampa, controle de oscilação de reboque, controle adaptativo de
carga, controle anticapotamento, luz de frenagem de emergência e assistência em
frenagem de emergência.
Versões completas
A
Nova Ranger mantém a tradição de oferecer uma linha sintonizada com as
necessidades dos clientes e ficou ainda mais completa. Ela agora é disponível em
13 catálogos: cinco com motor 3.2 Diesel, quatro com motor 2.5 Flex e quatro com
o motor 2.2 Diesel, este último exclusivo para frotistas. A
Nova Ranger 3.2 Diesel cabine dupla 4x4 XLT é equipada com trio elétrico,
ar-condicionado digital de dupla zona, airbag duplo, freios ABS com EBD,
controle eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções, diferencial traseiro
blocante, piloto automático, áudio com
Bluetooth, santantônio e estribos cromados, faróis de neblina e rodas de liga
leve de 17 polegadas.
A
versão 3.2 Diesel cabine dupla 4x4 Limited, topo de linha, vem também com
airbags laterais e de cortina, GPS, câmera de ré, sensor de chuva, faróis com
acendimento automático, bancos com ajuste elétrico em 8 direções, retrovisores
com rebatimento elétrico, console refrigerado, santantônio estilizado e
bagageiro no teto.
Outro exemplo é a versão 2.5 Flex cabine dupla XLT. Ela vem com trio
elétrico, ar-condicionado digital de dupla zona, airbag duplo, freios ABS com
EBD, piloto automático, áudio com Bluetooth, santantônio e estribos cromados,
faróis de neblina e rodas de liga leve de 17
polegadas.
Toda a linha conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem
e oferece manutenção econômica, com preços competitivos de peças de reposição.
Como oferta de lançamento, a Ford Credit e a Mapfre Seguros oferecem uma apólice
de seguro para a Nova Ranger sem perfil do condutor e com preço
especial.
A
Nova Ranger foi posicionada para oferecer a melhor compra do segmento, com os
preços e conteúdo de equipamentos mais atraentes nas versões que realmente
contam do mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente nacional de Marketing da Ford.
* Press Release/Ford do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário