sexta-feira, 14 de setembro de 2012

>>> DAILY MINIBUS


Iveco expande sua atuação no segmento nacional de transporte de passageiros com Daily Minibus

Em continuidade à mais completa renovação de linha já realizada pela Iveco no Brasil, a empresa lança agora mais um produto da Nova Geração Ecoline, o Iveco Daily Minibus. Este novo modelo marca o início da expansão da empresa no negócio de transporte comercial de passageiros. Os novos veículos, disponíveis nas versões turismo e fretamento, chegam ao mercado nas configurações 45S17, com entre-eixos de 3.300 milímetros, e 55C17 com entre-eixos de 3.950 milímetros, este último com o maior espaço interno do segmento.


Todos os modelos da linha Daily Minibus são equipados com o consagrado motor Iveco FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR e potência de 170 cv, a maior entre seus concorrentes diretos. Além disso, os novos produtos são os primeiros do mercado totalmente implementados de fábrica em várias configurações, assegurando maior confiabilidade e garantia total da marca.


De acordo com Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil, as garantias de fábrica "permitem ao cliente assistência mais rápida, mesmo quando se tratar de um veículo com configuração especial". Cavalcanti lembra que, na maioria dos casos, neste segmento o cliente tem que comprar o veículo sem bancos e forrações e implementá-lo com outro fornecedor, "arcando com uma nova negociação, garantia diferente do fabricante, além de esperar um tempo muito maior para a entrega do produto".
 

Por ser um veículo desenvolvido e produzido no Brasil, em sua unidade industrial de Sete Lagoas, MG, os Daily Minibus 55C17 são 100% financiados via Finame. Cavalcanti afirma que a expectativa da Iveco com este produto, já para o ano que vem, é conquistar uma fatia de 12% de participação no segmento de vans premium. "Trata-se de um mercado muito importante em que entramos oferecendo um produto diferenciado, com diversas opções que permitam ao transportador um excelente custo operacional e, ao passageiro, máximo conforto e segurança", diz.

LINHA COMPLETA
O Daily Minibus foi desenvolvido para atender às mais diferentes missões no transporte de passageiros e suas versões e configurações permitem diversas aplicações dentro do segmento de fretamento e turismo/executivo.

As versões turismo/executivo oferecem muito conforto e acabamento luxuoso, sendo a escolha ideal para serviços diferenciados. Este modelo Premium vem de fábrica com ar-condicionado duplo para motorista e passageiros com duto central, vidros verdes, trio elétrico, poltronas reclináveis - com descansa pernas, porta-copos, cabide e porta-revistas integrados - porta-pacotes, cortinas no espaço de passageiros e uma série de opcionais como bagageiro traseiro e monitor LCD 15” com DVD player (além de poltronas em couro e freios ABS). Para esta aplicação é possível encontrar o veículo nas configurações: 14+1, 15+1 e 18+1 passageiros.


A versão mais básica, indicada para fretamento e curtas distâncias, tem capacidade para 15+1 ou a exclusiva versão de 18+1 passageiros, que assegura assim um custo mais competitivo por passageiro transportado. Essa versão traz diversos itens de série como ar condicionado duplo para motorista e passageiros com duto central, ar quente, piscas nos espelhos, computador de bordo, imobilizador, piloto automático e auto falantes no espaço de passageiros.

O item conforto e modernidade são os pontos altos em todas as configurações do Iveco Daily Minibus. Os corredores são mais largos, bem como o espaçamento entre os bancos, e a altura do corredor central é de 1,85m. A exclusiva versão turismo/executivo 14+1 passageiros vem equipada com geladeira de 20 litros e o maior bagageiro de série da categoria. Todas as versões são equipadas com estribo lateral e pega mão para segurança no acesso dos passageiros.

A suspensão traseira mais macia e a suspensão dianteira com braços independentes, aliadas ao câmbio ZF de seis velocidades, proporcionam um rodar sem solavancos, que garante máximo conforto tanto ao condutor como aos passageiros. Além disso, todas as versões tem tração traseira, que permite ao motorista o máximo controle do veículo, mesmo em situações extremas como subidas íngremes e carga máxima.

A engenharia da Iveco dedicou especial atenção ao motorista desenvolvendo um painel que oferece a melhor solução ergonômica, além de computador de bordo, alavanca de câmbio no painel e piloto automático.

* Press Release/IVECO-FIAT Industrial.

Nenhum comentário: