Volvo XC90: série limitada antes de mudar
No ano que vem a Volvo irá lançar a nova geração do XC90, o primeiro veículo totalmente desenvolvido desde a aquisição da marca sueca pela chinesa Geely e que trará a nova identidade de design, com linhas inspiradas no Coupe Concept, protótipo apresentado no mês passado durante o Salão de Frankfurt (Alemanha).
Enquanto a novidade recebe os últimos retoques, a marca anuncia uma edição de despedida para a atual geração. A “Signature Edition”, que será voltada exclusivamente para o mercado francês, é baseada na versão topo de linha do SUV – a R-Design - e conta com detalhes ainda mais luxuosos e itens exclusivos.
No exterior, o XC90 Signature Edition recebeu um tratamento extensivo de alumínio. O material está presente na chapa de proteção do motor, capa do espelho retrovisor, saias laterais, rack do teto, difusor traseiro e nas rodas “Ixion” de 19 polegadas. Outras novidades são os vidros traseiros fumês e os faróis inteligentes com lâmpadas de xenônio.
Por dentro, o modelo é equipado de série com sistema multimídia para os bancos traseiros, sistema de áudio Volvo Premium Sound, teto solar elétrico, além de assentos dianteiros aquecido e bancos traseiros eletricamente ajustáveis. Já os toques de requinte na cabine ficam por conta do estofamento de couro e da inserção de alumínio no acabamento.
O Volvo XC90 Signature Edition custará salgados € 62.850 (cerca de R$ 186 mil), mas mesmo assim € 2.595 (aproximadamente R$ 7,5 mil) a menos do que preço praticado pelo XC90 “normal” com todos os opcionais colocados separadamente. Além disso, a Volvo afirma que os concessionários franceses terão “carta branca” para abaixar o preço dependendo da demanda pelo SUV.
* Marcelo Moura/Car And Drive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário